A Kangol, uma das marcas mais conhecidas de boinas, chapéus e bonés do Mundo, está em força em Portugal. Disponíveis em várias lojas, as propostas arrojadas e cool da marca já conquistaram diversas celebridades relevantes no panorama nacional.
Antes de se tornarem uma tendência contemporânea, estes chapéus já eram usados pelo exército britânico na II Guerra Mundial. Os primeiros passos da marca foram dados em 1918, quando Jacques Spreiregen, o fundador, regressou da I Guerra Mundial e começa a importar chapéus de França.
A Kangol seria criada oficialmente em 1938, no Reino Unido, e passaria a ser considerada um item indispensável na moda do pós-guerra.
Usada por ícones como os Beatles e a princesa Diana e presente em eventos como cerimónias Olímpicas, a Kangol distingue-se por caraterísticas como a qualidade e a atenção ao detalhe. Também os rappers The Notorious B.I.G. e Eminem se renderam às boinas.
Quentin Tarantino e Samuel L. Jackson são dos maiores fãs da Kangol. Samuel L. Jackson usa-a de forma constante desde os anos 90, inclusive em filmes como "Jackie Brown", "Shaft" e "Kingsman", tendo contribuído em grande parte para se tornar a marca icónica que é hoje.
"A Kangol não é só uma marca de moda. É uma fusão de moda e de cultura, que absorve o melhor da herança britânica e do hip hop retro e que os mistura com a moda do futuro", pode ler-se no site da marca.
Esta marca inglesa especialista em boinas e chapéus conta agora com novos designs para corresponder às necessidades do público moderno. O evento de apresentação em Portugal aconteceu esta sexta-feira, 8 de novembro, na Sportino do Chiado, em Lisboa.
A Kangol já conquistou figuras públicas portuguesas como Regula, Sofia Coelho e Bárbara Parada. Espreite a seguinte fotogaleria para ficar a par de algumas das celebridades que andam a usar as criações da Kangol.