Os casacos voltaram para o fundo do roupeiro e foram substituídos por peças mais leves e frescas. Vestidos, macacões, T-shirts e, claro, biquínis. E se há fenómeno que se repete quase de ano para ano é a vontade quase inexplicável de comprar novas peças de beachwear. Mas, este ano, pode fazer escolhas mais conscientes, tudo graças à nova coleção sustentável que a Calzedonia acaba de lançar.

A sustentabilidade e o meio ambiente têm sido uma preocupação cada vez mais presente e são cada vez mais as pessoas que procuram opções mais conscientes e que prejudiquem menos o planeta. Isso acontece tanto em pequenos gestos do dia a dia, com substituir as escovas de dentes clássicas por escovas de bambu, como no momento em que escolhem comprar uma peça de beachwear sustentável. É por isso que recorrer a materiais reciclados ou menos nocivos é uma prática que tem vindo a ganhar cada vez mais força na indústria da moda, uma das mais poluentes do planeta.

Foi precisamente com isso em mente que a Calzedonia lançou a sua nova coleção de beachwear ecológica, onde a suavidade, conforto e secagem ainda mais rápidas do que o habitual não ficam esquecidas. As peças são feitas a partir de um tecido com um novo fio, feito a partir de garrafas de plástico politereftalato de etileno (PET), recicladas. E tanto o fio do tecido, como o do forro, têm o certificado da Global Recycle Standard (GRS).

Por cada biquíni produzido, a marca recicla cinco garrafas de água de plástico de meio litro que, de outra forma, acabariam em aterros onde demorariam várias centenas de anos até se degradarem completamente. Já os fatos de banho reaproveitam sete garrafas com a mesma medida.

Toda a coleção foi repensada para ser o mais sustentável possível, desde os tecidos até às etiquetas, que foram substituídas por um bordado com tecido thermo-perfurado e com relevo. Além disso, sempre que comprar uma destas peças, receberá uma etiqueta em forma de garrafa — e em cartão reciclado — onde tem um QR code que lhe dará mais informações acerca desta iniciativa sustentável.

Desta coleção de beachwear fazem parte quatro novos modelos, dois tops e dois slips, que se juntam agora à coleção “INDONESIA”. Nos tops, existem o Cinzia, um estilo não almofadado e sem aros e ainda o Teresa, um modelo push-up com copas alongadas e ligeiramente almofadadas e removíveis. Já nas partes de baixo a coleção conta agora com novos modelos de slip brasileiro de cintura subida e cavados, ao estilo dos biquínis dos anos 80. Além disso, há ainda um novo slip cavado com um corte em forma de “V” na cintura, tanto à frente como atrás.

Quando a cores, pode contar com cinco tons diferentes disponíveis para cada uma destas peças. Da paleta fazem parte várias cores serenas e naturais, inspiradas nas cores da terra, como é o caso do Castanho Indiano (Indiam Brown) ou o Vermelho Luzente (Glossy Red). Contudo, e se prefere uma cor mais clássica, pode sempre optar pelo preto.

As peças da nova coleção de beachwear sustentável da Calzedonia podem ser compradas nas lojas de norte a sul do País ou no site oficial da marca. Os preços variam entre os 15€ e os 39€ por peça. Conheça alguns dos modelos na fotogaleria.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.