Aquele que está a ser apelidado como "casamento do século" começou esta sexta-feira, 12 de junho. Uniu Radhika Merchant, bailarina clássica indiana da família de empresários que gerem a Encore Healthcare, grande empresa farmacêutica indiana, e Anant Ambani, filho do homem mais rico da Ásia e presidente da Reliance Industries, Mukesh Ambani.
A noiva atraiu as atenções por diversos motivos, sendo um deles aquilo que carregava ao pescoço no dia do casamento (cujos custos já rondam os 550 milhões de euros). O imponente colar de Radhika Merchant não foi escolhido de forma aleatória. Está repleto de significado.
Este acessório conta com cinco filas de diamantes e um grande pendente de esmeralda e diamante. Além disso, mistura a joalharia antiga da mãe da noiva, Shaila Merchant. As esmeraldas são um símbolo para o começo de coisas boas, fazendo então alusão a um casamento feliz e a um novo capítulo.
Além disso, estas pedras preciosas também são tidas como bons presságios e são de enorme relevância na cultura indiana, pois honram o passado e a influência da Índia no design de joias internacional, assim como refere a revista "T&C".
O colar usado no casamento Ambani é da autoria de Nisha Mehta, da empresa de joalheiros Nisha M, com sede em Mumbai, na Índia. O objetivo com esta criação foi o de gerar espanto e admiração. Este foi apenas um dos elementos que refletem ostentação e luxo no enlace.
O casamento em Mumbai, na Índia, vai durar três dias, embora as celebrações já tenham começado antes, com o concerto e até um cruzeiro com mais de 800 convidados, entre Itália e o sul de França, menciona a "SIC Notícias".
Esta boda conta com milhares de convidados, entre eles a família Kardashian, John Cena, Nick Jonas, Priyanka Chopra e os ex-primeiros-ministros do Reino Unido, Tony Blair e Boris Johnson. Nas festas também estiveram presentes Rihanna, Katy Perry, Mark Zuckerberg e Bill Gates.