Aquele que está a ser apelidado como "casamento do século" começou esta sexta-feira, 12 de junho. Uniu Radhika Merchant, bailarina clássica indiana da família de empresários que gerem a Encore Healthcare, grande empresa farmacêutica indiana, e Anant Ambani, filho do homem mais rico da Ásia e presidente da Reliance Industries, Mukesh Ambani.

A noiva atraiu as atenções por diversos motivos, sendo um deles aquilo que carregava ao pescoço no dia do casamento (cujos custos já rondam os 550 milhões de euros). O imponente colar de Radhika Merchant não foi escolhido de forma aleatória. Está repleto de significado.

"Casamento do século" já começou (e nem as Kardashians faltaram). Veja as fotos do enlace do filho do homem mais rico da Ásia
"Casamento do século" já começou (e nem as Kardashians faltaram). Veja as fotos do enlace do filho do homem mais rico da Ásia
Ver artigo

Este acessório conta com cinco filas de diamantes e um grande pendente de esmeralda e diamante. Além disso, mistura a joalharia antiga da mãe da noiva, Shaila Merchant. As esmeraldas são um símbolo para o começo de coisas boas, fazendo então alusão a um casamento feliz e a um novo capítulo.

Além disso, estas pedras preciosas também são tidas como bons presságios e são de enorme relevância na cultura indiana, pois honram o passado e a influência da Índia no design de joias internacional, assim como refere a revista "T&C".

O colar usado no casamento Ambani é da autoria de Nisha Mehta, da empresa de joalheiros Nisha M, com sede em Mumbai, na Índia. O objetivo com esta criação foi o de gerar espanto e admiração. Este foi apenas um dos elementos que refletem ostentação e luxo no enlace.

O casamento em Mumbai, na Índia, vai durar três dias, embora as celebrações já tenham começado antes, com o concerto e até um cruzeiro com mais de 800 convidados, entre Itália e o sul de França, menciona a "SIC Notícias".

Esta boda conta com milhares de convidados, entre eles a família Kardashian, John Cena, Nick Jonas, Priyanka Chopra e os ex-primeiros-ministros do Reino Unido, Tony Blair e Boris Johnson. Nas festas também estiveram presentes Rihanna, Katy Perry, Mark Zuckerberg e Bill Gates.