Luísa Oliveira e Filipa Barros conheceram-se na universidade e nunca mais se largaram. Depois de um percurso académico feito na área da Gestão de Empresas, as portuenses de 34 anos seguiram caminhos diferentes, mas apenas no mundo do trabalho.

Contudo, depois de Luísa largar a área laboral na qual se formou, juntas, as duas amigas decidiram fundar a Dupla — uma marca 100% portuguesa que pretendem trazer para o mercado roupa confortável e elegante, tanto para usar no ginásio como no dia a dia.

Eutela. Esta marca portuguesa tem uma nova coleção inspirada no poder do afeto
Eutela. Esta marca portuguesa tem uma nova coleção inspirada no poder do afeto
Ver artigo

Luísa sempre foi uma apaixonada por desporto e por um estilo de vida saudável e por isso sabia que qualquer projeto que decidisse agora abraçar tinha de estar relacionado com esta paixão. Depois de lhe terem passado pela cabeça ideias como abrir um espaço de comida saudável ou uma box de crossfit, chegou finalmente à moda.

"Estava sempre a comprar roupa de desporto e muitas vezes não gostava daquilo que acabava por comprar. Ou porque tinha um logótipo muito grande, ou porque eram peças pouco simples. As nossas roupas são todas simples, sem grandes padrões", conta Luísa à MAGG,  referindo que a Dupla surgiu para colmatar uma falha que sentia que ainda existia no mercado de roupa mais desportiva em Portugal.

Depois idealizado o projeto, Luísa e Filipa, que ainda mantém o trabalho na área da consultoria, procuraram uma fábrica nacional capaz de produzir as peças exatamente como as jovens imaginavam. Além da qualidade, sabiam que queriam apostar numa produção o mais sustentável possível e que valorizasse as condições éticas de trabalho dos colaboradores. Desta forma, todas as peças da Dupla são 100% portuguesas e pretendem não só marcar uma posição quanto à importância de garantir estes requisitos, como assegurar que todos os clientes caminham também de acordo com essa ideologia.

Laurência. Esta nova marca de swimwear algarvia tem biquínis reversíveis do XS ao XL
Laurência. Esta nova marca de swimwear algarvia tem biquínis reversíveis do XS ao XL
Ver artigo

"Queríamos mesmo uma coisa que fosse totalmente portuguesa do início ao fim: desde o nome à produção e passando pelos fornecedores", conta Luísa. Quanto à sustentabilidade, a empresária afirma que esta deve ser uma preocupação de todos e que, por isso, tudo foi pensado para causar o menor impacto possível no meio ambiente. As etiquetas em papel deram lugar a estampagem no próprio tecido, o envio das peças é feito apenas em sacos de algodão e não há papel ou caixas para deitar fora.

Apesar de lançada há apenas duas semanas, a primeira coleção da Dupla, Reborn, tem sido um sucesso. Inspirada numa dupla de energias e de guias, o sol e a lua, esta coleção apresenta cores quentes e vivas que representem "a espontaneidade e vitalidade do sol, e também, a serenidade e tranquilidade da lua", com cores mais frias.

Preto, branco, terracota ou amarelo fazem parte da paleta de cores das 24 peças idealizadas para transmitir conforto e versatilidade. "A nossa ideia era ter modelos com que as pessoas se sentissem bem não só para fazer desporto como também a usar com umas calças de ganga ou um blazer", explica Luísa, referindo que a ideia da marca é apresentar novas coleções quando acharem que há essa necessidade e não tendo em conta as novas estações.

As peças da Dupla variam entre os 52€ e os 80€ e podem ser encomendadas através do site da marca e enviadas para qualquer zona do País e estrangeiro.

Percorra a galeria e conheça algumas das peças da primeira coleção da Dupla.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.