Com a chegada da nova estação, mudam as coleções, as tendências e começamos a fazer algumas alterações no nosso armário. Tiramos as peças mais frescas, deixamos as mais quentes, excluímos as peças mais tendência que já não se vão usar tão cedo e deixamos aquelas que sabemos que vamos vestir.

E essas são sempre fáceis de identificar. São as peças básicas e intemporais que usamos todas as estações, com todo o tipo de looks e para várias ocasiões, desde as mais formais às mais informais. É o caso da T-shirt branca, a camisa branca, o blazer, o fato completo, a gabardine, os sapatos pretos ou os jeans.

"Looking Fab" estreia segunda temporada com Carlota Sardinha
"Looking Fab" estreia segunda temporada com Carlota Sardinha
Ver artigo

Falamos, portanto, de peças que todas ou quase todas as mulheres têm no armário e que se mantêm por lá, mesmo quando muda a estação. É o chamado armário cápsula: peças essenciais, que podem ser combinadas umas com as outras, ou juntar-se a outras peças mais statement, para quem preferir looks mais arrojados.

Convidámos Teresa Braga, criadora da marca portuguesa Tema, para falar sobre o armário cápsula e mostrar como se podem criar looks cheios de pinta só com estas peças.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.