Quando digitamos Kate Middleton no Google uma das primeiras sugestões que aparecem são o seu casamento e o vestido que usou nesse dia. Não nos surpreendemos porque o vestido Alexander McQueen marcou uma era: a plebeia tornou-se duquesa e ficou com mais elegância do que nunca.

As roupas informais deram lugar a vestidos de corte impecável, a coordenados que fazem suspirar os nossos corações e a truques de styling que não imaginávamos ver numa pessoa que poderá um dia vir a ser rainha de Inglaterra. Ainda assim, tudo funciona e Kate Middleton é uma das mulheres desta família real que melhor se vestem. Atrevemo-nos a dizer que é das celebridades mais elegantes do país e até do mundo. Mas não é a única.

20 looks de Kate Middleton antes de se tornar membro da realeza
20 looks de Kate Middleton antes de se tornar membro da realeza
Ver artigo

Saindo de Inglaterra e pondo os olhos em Espanha, no Mónaco ou até na Dinamarca, conseguimos ver que todos estes países têm uma coisa em comum: continuam a ter família real e têm rainhas e princesas que devem ser tidas em conta quando se fala em estilo real.

A MAGG encontrou outras 10 mulheres que pertencem às famílias reais europeias e que têm tanto ou mais estilo do que Kate Middleton. Não acredita? Tome nota.

Rainha Letizia de Espanha

Depois de Kate Middleton é capaz de ser a rainha mais conhecida pelos portugueses. Mais moderna no que toca aos looks do que a duquesa de Cambridge, é raro vê-la com um coordenado que não a favoreça. Em eventos oficiais não dispensa os vestidos, mas quando pode troca-os por calças elegantes e por sapatos com saltos altíssimos.

Rainha Máxima da Holanda

É a rainha das cores — e não é eufemismo. A mulher do rei Guilherme Alexandre dos Países Baixos consegue manter um guarda-roupa cheia de cor sem sacrificar o estilo. Não é raro vê-la com cores fortes e não tem medo de as combinar. Os padrões florais também são uma escolha predileta da rainha e o seu estilo moderno só tem ficado cada vez melhor com o passar dos anos.

Princesa Mary da Dinamarca

Se encontra uma princesa com um estilo parecido ao de Kate Middleton, esta é a princesa que deve seguir. Mary não dispensa aos vestidos midi, exatamente como a mulher de William, e veste-se de uma forma mais formal mas atual. A juntar ao facto de ter um estilo parecido, Mary usa o meu estilo de cabelo do que a duquesa e a maquilhagem também parece semelhante: simples mas eficaz.

Princesa Carolina do Mónaco

Esta é fácil. A primeira filha de Grace Kelly é considerada um ícone de estilo desde a adolescência e esse parece ser um título vitalício. Ajuda ter muitos contactos no mundo da moda e ser espectadora assídua de desfiles de moda. Carolina tanto consegue parecer elegante num vestido de gala como numas calças palazzo e um casaco de malha.

Charlotte do Mónaco

Como já deve ter reparado, fizemos um pouco de batota aqui. A filha de Carolina não tem título oficial, mas não deixa de pertencer à família real do Mónaco e continua a ser 11.ª na linha de sucessão ao trono. E por ser uma das mulheres com mais estilo da Europa, achámos que tinha de estar neste TOP. Por não ter título real, Charlotte pode vestir-se de uma maneira diferente. Não tão formal e com vários toques de fashionista, Charlotte é um ícone de estilo em todo o mundo.

Princesa Sofia da Suécia

Sofia só é membro da família real sueca há cinco anos, mas já aprendeu como se faz. Trocou o estilo pouco real e demasiado descontraído por peças mais sóbrias. Torna-as modernas e divertidas ao usar alguma cor nos seus coordenados, mas com contenção. Este é um daqueles estilos que se adapta perfeitamente a alguém não real: simples e sofisticado.

Princesa Madalena da Suécia

Quando aparece em público num evento formal é quase uma princesa da Disney: vestidos colados com brilhantes, ou em tons pérola com rendados. Quando a ocasião não pede um estilo tão formal os conjuntos calças e blazers entram em ação. É uma das mulheres com mais pinta na família real sueca.

Princesa Maria-Olympia da Grécia

É a princesa mais nova neste TOP e aquela que poderia figurar na lista das jovens com mais estilo e que não deve mesmo perder de vista. Fashonista, adepta das tendências e sem medo de arrojar, assim é a filha de Pavlos, o herdeiro ao trono na Grécia. Por a monarquia ter sido abolida, a princesa Maria-Olympia pode ousar livremente com as suas escolhas de vestuário, sem que esteja obrigada a um código rígido.

Princesa Marie-Chantal Miller da Grécia

O estilo corre nas veias da família real grega. Marie-Chantal é a mãe de Maria-Olympia e nunca dá um passo em falso no que toda às modas. Adepta de um estilo simples, mas elegante, a princesa não dispensa os blazers, as calças de alfaiataria e os vestidos pelo joelho. O facto de ter nascido em Londres pode ter ajudado a que o seu sentido de estilo se tenha apurado desde muito pequena.

Princesa Tatiana da Grécia

Mais uma vez, uma mulher que faz parte da família real grega. Mesmo em eventos oficiais tenta passar pelos vestidos tradicionais e opta por outros mais modernos – ainda assim sem nunca perder a elegância. Não tem medo de usar cor, rendas, brilhos e até truques de styling que associamos a celebridades.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.