Todos os anos, a Pantone escolhe a "Cor do Ano", um tom que preveem que se destaque durante os 365 dias seguintes. Para 2020, a escolha foi um azul mais escuro e calmo, a que chamam de azul clássico.

Segundo a empresa norte americana, este azul representa o céu ao anoitecer. A popularidade deste azul clássico já se tem vindo a notar em 2019, principalmente no estilo da realeza e das celebridades.

Kate Middleton, duquesa de Cambridge, tem uma infinidade de conjuntos azuis e o seu vestido Emilia Wickstead que usou em novembro é apenas um exemplo.

Kate Middleton

Já Gigi Hadid mostrou, em outubro, o seu estilo mais moderno e irreverente num conjunto de Oscar de la Renta, também ele em tons azul clássico.

Gigi Hadid

Para o caso de não ter nenhuma peça deste tom no seu armário, ou apenas quer renovar o seu look para 2020, veja algumas sugestões da blogger Adriana Matos para usar e abusar deste azul.

Newsletter

A MAGG é uma magazine para mulheres MAGGníficas. A MAGG faz um apanhado das mais estranhas que encontrámos nos sites das lojas.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma magazine para mulheres MAGGníficas. A MAGG faz um apanhado das mais estranhas que encontrámos nos sites das lojas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.