Um debate sobre a lavagem da roupa foi desenvolvido no site Money Saving Expert, onde os utilizadores falaram acerca dos prós e dos contras de colocar a máquina a trabalhar num ciclo de 30 minutos. Afinal, este modo menos demorado funciona mesmo? Deve usá-lo?

Uma mulher explicou que opta pelo ciclo de 30 minutos "para reduzir a energia". "A maioria são roupas de trabalho, que não ficam propriamente sujas, apenas precisam de refrescar para tirar o suor e o pó", explicou, acrescentando que o mesmo não acontece com as roupas dos filhos, que suam muito e que se sujam bastante.

Truque inacreditável para alargar a cintura das calças (sem costurar) já é um sucesso. Veja o vídeo e aprenda
Truque inacreditável para alargar a cintura das calças (sem costurar) já é um sucesso. Veja o vídeo e aprenda
Ver artigo

Acrescentaram, ainda, que este ciclo só pode ser usado se a roupa "não estiver muito suja" e for uma "menor quantidade". Explicam que a maioria das roupas pode usar um ciclo menor, pois não estão sujas. Já as peças manchadas, a roupa interior, as toalhas, os panos e a roupa de cama precisam de ficar mais tempo na máquina.

Mas, no geral, o ciclo de meia hora tende a consumir menos energia, pelo que vai acabar por poupar na fatura ao final do mês. Deixe o que está realmente sujo para ciclos mais longos, mas use o de 30 minutos para aqueles elementos que só precisam de ficar mais cheirosos.