O projeto chama-se “World You Need is Love” e é a loja portuguesa que quer mudar o mundo, dando uma oportunidade a artistas de todo o mundo de exporem os seus produtos no mercado português. Numa época em que poucos são os que se aventuram a sair do País, esta loja online permite não só que se inspire nas cores e texturas de outras culturas, como contribui para a continuidade de pequenos negócios em todo o mundo. 

Criado por Melanie e Sofia Alves, a ideia do projeto surge depois de uma viagem de quase um ano de Sofia, em que não ficou indiferente à injustiça e desigualdade vividas em certas partes do mundo. Por isso decidiu criar algo com significado que pudesse trazer mais amor ao mundo. O resultado: uma loja onde se podem encontrar produtos dos quatro cantos do planeta, sustentáveis e feitos à mão.

Estes biquínis sustentáveis nasceram para valorizar o corpo da mulher: "Aquilo que é diferente é o que chama mais à atenção"
Estes biquínis sustentáveis nasceram para valorizar o corpo da mulher: "Aquilo que é diferente é o que chama mais à atenção"
Ver artigo

Com peças vindas de países como a Tailândia e o Nepal, passando por Indonésia, Timor, Índia, Sri Lanka e Colômbia, na World You Need Is Love cada compra feita irá ajudar estas comunidades através de uma componente solidária, sendo que os lucros revertem a favor de instituições que prometem fazer a diferença na localidade onde se inserem. As bonecas de Ataúro, por exemplo, projeto já promovido por Catarina Furtado, são feitas na ilha de Ataúro, em Timor, e são uma das principais fontes de rendimento desta comunidade.

As bonecas de Ataúro
As bonecas de Ataúro créditos: C SULA SENDROS

"Muitas vezes pensamos como podemos fazer a diferença e contribuir para um mundo melhor. Ao comprarmos a pequenos negócios estamos a dar possibilidade a comunidades inteiras de terem uma vida com mais amor”, diz Sofia Alves cofundadora deste projeto. Para além disso, “procuramos peças que não se prendam a uma estação mas sim a um estilo para que possam ser reutilizadas e assim evitar o desperdício e a pegada ambiental dos nossos clientes. Acreditamos que este é o caminho para um mundo ecológico e socialmente mais responsável.”

Confira a galeria abaixo e veja alguns dos produtos disponíveis na loja online. 

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.