Um é rezingão, o outro é bem disposto. São azuis, são fofos e, até agora, existiam apenas nos anúncios publicitários do ALDI. Mas este Natal isso vai mudar.

A cadeia de supermercados alemã vai passar a vender, a partir de 30 de novembro, os peluches nas lojas portuguesas. A informação ainda não é oficial, mas foi adiantada à MAGG por fonte da empresa. 

De acordo com informação disponível no site da marca, AL (a mascote de cabelo despenteado) adora queijo e bananas e é muito distraído. "Enfim, eu distraio-me até com uma mosca. E se for uma banana, ui nem te conto. Sabes o que mais adoro? Visitar os campos de cultivo de onde vêm os produtos ALDI, adoro estar em movimento", pode ler-se.

Já DI, a mascote com a franja incrível, apresenta-se como "o MacGyver do supermercado". "Se entrares a pensar 'não tenho nada no frigorífico' ou 'não sei o que fazer para o jantar hoje', dou uma volta supersónica pelos corredores do ALDI e encho-te um carrinho com tudo o que precisas a um preço que nem imaginas", afirma a mascote azul.

Os dois bonecos foram apresentados como mascotes da marca em abril de 2024 e são identidade do Aldi em anúncios publicitários em Portugal e Espanha. Os atores Paulo Oom e Diogo Valsassina dão voz ao AL e ao DI, respetivamente.