O Natal é muitas vezes associado ao consumismo. Evite as compras de última hora e os talões de troca ao fazer os presentes deste ano. Terão um maior significado, serão únicos e, claro, económicos. Consegue, gastando pouco dinheiro, replicar objetos que dão ótimas prendas, em que o maior investimento será o seu tempo.

A MAGG traz-lhe cinco sugestões de presentes que pode fazer à mão, em sua casa. Atuais, modernas, práticas e, acima de tudo, bonitas, estas prendas vão fazer furor na árvore de Natal de amigos ou familiares. Ponha as mãos à obra com estes projetos que se baseiam no conceito "Do It Yourself" (DIY), ou seja, "Faça Você Mesmo".

Divertidas, quentinhas e económicas. Estas 10 camisolas natalícias custam todas menos de 30€
Divertidas, quentinhas e económicas. Estas 10 camisolas natalícias custam todas menos de 30€
Ver artigo

Não sabe o que oferecer à amiga que é louca por astrologia? Ou ao namorado que tem imensas plantas e já não sabe onde as pôr? A prima vaidosa detesta andar igual às outras? Gostava de apostar em decoração, mas é tudo muito caro? A MAGG tem a sugestão perfeita para todos estes casos — e com vídeos, para ser mais fácil.

Constelação do Zodíaco

A prenda perfeita para os aficionados da astrologia está aqui. Pegue numa tela em branco e solte o artista que há em si. Com tinta, uma esponja e um pincel consegue fazer um céu estrelado maravilhoso. Envolve alguns salpicos propositados e também fita cola para aperfeiçoar, mas o produto final vai encantar qualquer um.

Basta saber o signo da pessoa a quem pretende oferecer este presente. Com uma rápida pesquisa, descobre a constelação associada ao signo em causa e desenha-a na tela. Para ter um toque ainda mais especial, basta fazer uns furos pela constelação para, posteriormente, inserir umas luzes a pilhas. Confuso? Espreite o vídeo.

Brincos de plasticina

Sobrou plasticina (ou massa de modelar) dos seus filhos? Reaproveite-a para fazer a bijuteria mais trendy do momento. Regresse à infância moldando este material ao seu gosto e transforme-o em brincos únicos. Para tal, apenas precisa de ter ou adquirir plasticina das cores que pretende, algumas formas pequenas para fazer os cortes e os arames para os brincos, que pode comprar em sítios como o AliExpress.

Tem de ser feito um pequeno furo em cada peça e todas vão ao forno a 140ºC durante meia hora, por cima de papel vegetal. Quando arrefecerem pode começar a transformá-las em brincos. Se não tem grande imaginação ou não está a entender como é que plasticina pode resultar em brincos de fazer inveja, dê uma vista de olhos no seguinte vídeo.

Terrário

Quer oferecer algo ao amigo que adora plantas, mas não percebe nada do assunto? O amigo já tem toda uma estufa em casa e não precisa de mais? Então, opte por oferecer um terrário. Estes recipientes que permitem as condições ambientais necessárias para a sobrevivência, neste caso, das plantas, são uma ótima opção para quem delas cuida.

No entanto, são postos à venda com preços não tão simpáticos. Não deixe que isso o impeça de eleger esta prenda. Agarre nas molduras velhas que tem por casa (ou compre umas novas e baratas, se preferir) e toca a colar. Se quiser melhorar a aparência, pode comprar tinta em spray, mas não se esqueça de retirar os vidros ao pintar. Quando tiver terminado a pintura, volte a colocá-los e deixe secar. A ideia é colar cada moldura formando uma casa. Precisa de ajuda? Veja o vídeo.

Ganchos com pérolas

De certeza que, nos últimos tempos, tem visto pérolas em todo o lado. Esta tendência veio para ficar — quer em peças de roupa, quer em acessórios. Desde bandoletes a colares, hoje em dia todas as peças têm pérolas. Como estão na moda, tendem a ser caras, pelo que, para poupar algum dinheiro, pode tentar replicar um destes acessórios em casa.

E que tal fazer ganchos de cabelo com pérolas? O tamanho dos mesmos fica à sua escolha, podendo optar pelo género pinças, bobby pin (os mais fininhos) ou mais clássico. Para tal, basta adquirir o modelo do acessório que pretender, sem esquecer as pérolas de tamanho médio e, claro, cola forte.

Macramê de parede

O macramê é uma técnica de tecelagem manual que tem sido vista em todas as lojas.  Se tiver paciência e não quiser gastar muito dinheiro, dirija-se à retrosaria mais próxima e compre estes cordões com os quais vai poder criar peças lindas.

Para esta criação precisa mesmo de seguir o tutorial presente no vídeo abaixo. Envolve precisão nas mãos, mas vale a pena pelo dinheiro que poupa e, claro, pelo significado de oferecer algo feito por si.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.