Quantas vezes já deu por si, numa ocasião social, a ver-se aflito para sacar a rolha de uma garrafa de vinho? Parece que os cilindros de cortiça teimam em dificultar-nos a vida nas piores alturas. Com esta tecnologia moderna, acabaram-se as situações constrangedoras.

O sistema Coravin chegou a Portugal em 2016 e tem, desde então, revolucionado a forma como os particulares, os colecionadores, os restaurantes, as garrafeiras e as adegas (e por aí fora) lidam com a bebida alcoólica feita a partir do sumo da uva. Com este saca-rolhas XPTO, vai ser possível beber vinho sem sequer ter de abrir a garrafa.

Troque os sumos pelo vinho neste brunch preparado por 3 chefs portugueses (e não custa uma fortuna)
Troque os sumos pelo vinho neste brunch preparado por 3 chefs portugueses (e não custa uma fortuna)
Ver artigo

Além de evitar os momentos embaraçosos em que a rolha não quer sair, deixa de arriscar que a mesma se desfaça e que caiam pedaços de cortiça para o líquido, desvirtuando-o. Ao poder, com a tecnologia inovadora criada pela Coravin, provar o vinho sem ter de o abrir, consegue conservá-lo durante muito mais tempo.

"Permite provar o vinho durante o seu estágio, para avaliar a evolução e preservação ao longo do tempo, sem perda de qualidade", acrescenta o diretor geral da Heritage Wines, representante e distribuidora exclusiva da marca em Portugal, Paulo Cunha, que refere ainda como este sistema acaba por rentabilizar "negócios e stocks dos pontos de venda".

Coravin saca-rolhas
créditos: DR

O equipamento em questão encontra-se à venda online, em quantidades limitadas. É comercializado de várias formas, com mais ou menos elementos extra, pelo que o preço varia. Para a época festiva, lançaram a edição especial Timeless Six+ Premium Set, que, em tons carvão, está a custar 214,50€ (sendo o preço original 429€).

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.