Agora que os agricultores do programa "Quem Quer Namorar Com o Agricultor", da SIC, já escolheram as suas pretendentes, é altura de se darem a conhecer uns aos outros. No diário desta quinta-feira, 3 de junho, Diogo Moreira, de 23 anos, não esperava que Maria revelasse um dos assuntos mais frágeis da sua vida.

"Vou-te contar, tens de saber. Tenho uma injeção a cada 15 dias porque tenho um problema de saúde. Tenho esclerose múltipla", começou por dizer Ana ao agricultor de Santa Maria da Feira, enquanto ambos aproveitavam para continuar as tarefas que tinham em mãos.

Avó de agricultor da SIC sobre pretendentes do neto. "Vão-se engadanhar uns com os outros"
Avó de agricultor da SIC sobre pretendentes do neto. "Vão-se engadanhar uns com os outros"
Ver artigo

A esclerose múltipla é uma doença neurológica crónica, cujos sintomas são dores, fadiga, perturbações da fala, alterações da sensibilidade, entre outros. Em Portugal, estima-se que a doença atinja 60 em cada 100 mil habitantes, com o dobro da frequência no género feminino, de acordo com os dados disponibilizados no site da CUF.

A jovem, também de 23 anos, deu mais explicações ao agricultor sobre a doença: "É uma mudança degenerativa no sistema nervoso central. Descobri porque deixei de sentir as pernas, na altura trabalhava muito. Não sabia como ias reagir".

Quando foi diagnosticada com esclerose múltipla, Maria trabalhava no ramo da restauração e passava muito tempo em pé. "As pessoas acham que não consigo fazer certas coisas, mas se tivermos força e coragem podemos conseguir tudo na vida", acrescentou ainda, à conversa com Diogo.

"Isso não vai impedir nada", disse, de forma peremptória, o agricultor de Santa Maria da Feira. O jovem aceitou bem a revelação e mostrou-se solidário com a sua pretendente. "Agora percebo porque é que ela entrou aqui a matar e tenta aproveitar tudo ao máximo", afirmou Diogo.

Ainda assim, o participante do formato conduzido por Andreia Rodrigues parece estar mais interessado noutra pretendente. Nas imagens do último diário, Diogo manteve algumas trocas de olhar com Ana, também de 23 anos, de quem gostou logo desde a gala em que agricultores e pretendentes se conheceram.

Para já, na sua quinta estão hospedadas Maria, Ana e Filipa, de 31 anos. Para além de terem de conquistar o jovem agricultor, as pretendentes estão também sob o olhar atento da avó Clarinda, a pessoa mais importante na vida de Diogo.

Veja aqui o vídeo.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.