Francisca Dias é a grande vencedora do "Hell's Kitchen". A última emissão do formato da SIC aconteceu este domingo, 6 de junho, e voltou a juntar os 16 participantes na cozinha de Ljubomir Stanisic para ajudarem os dois finalistas a tentarem chegar à vitória.

A cozinheira de 29 anos foi à final com Lucas e tiveram de chefiar as suas equipas para terem os pratos confecionados a tempo de abrir o restaurante. Para o jantar, Ljubomir convidou rostos bem conhecidos do público como Júlia Pinheiro, Bento Rodrigues ou Bárbara Guimarães.

"Prevejo-lhe um grande futuro". Conheça Francisca, o furacão de "Hell's Kitchen"
"Prevejo-lhe um grande futuro". Conheça Francisca, o furacão de "Hell's Kitchen"
Ver artigo

"Foi muito difícil para mim [escolher o vencedor]. O serviço da Francisca estava organizado, mas a equipa do Lucas começou a atrasar-se. (...) O vencedor do primeiro 'Hell's Kitchen' é a Francisca", disse Ljubomir, no momento em que revelou o vencedor.

Ao longo da primeira edição do programa da estação de Paço de Arcos, o chef do restaurante 100 Maneiras não poupou os elogios a Francisca. Distinguiu-se ao apresentar vários pratos a Ljubomir, tal como a raia, que preparou com grande perícia, ou as espetadas de tripa que deixaram o chef a delirar.

Francisca trabalhou no Feitoria, restaurante do Altis Belém, em Lisboa, mas acabou por não ver o seu contrato ser renovado devido à pandemia da Covid-19. Em março último, João Rodrigues, o chef do restaurante, contou à MAGG que a cozinheira sempre foi muito trabalhadora. "Prevejo-lhe um grande futuro", disse.

Para além de receber o título de vencedora da primeira edição de "Hell's Kitchen" e a chefia da equipa do restaurante do chef, Francisca também já conquistou o paladar de muitos que acompanharam o seu percurso. "Cisca Massala" é o projeto de conservas e temperos caseiros da cozinheira, que surgiu numa noite em que Francisca e a sua mulher, Tânia, lutavam contra uma grande insónia.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.