A transmissão de touradas na RTP1 pode ter chegado ao fim. No último ano, a estação pública exibiu em antena apenas uma corrida de touros e, em 2021, não está prevista qualquer transmissão, de acordo com a informação que a MAGG obteve junto de fonte oficial do canal.

"Os Doze Jurados". A nova série de suspense da RTP2 para os fãs de dramas intensos
"Os Doze Jurados". A nova série de suspense da RTP2 para os fãs de dramas intensos
Ver artigo

"Não está prevista a transmissão de touradas na RTP", conta fonte da televisão pública à MAGG, sem avançar mais detalhes sobre o futuro destas transmissões no canal. Para já, no corrente ano, sabe-se que não fará parte da grelha televisiva.

A situação poderá deixar os organizadores deste tipo de eventos preocupados, que já sentiram as repercussões que a pandemia da COVID-19 teve no setor. Por outro lado, há quem considere a decisão a mais acertada, tendo em conta que a relevância dos espetáculos desta natureza na grelha da RTP sempre gerou muita polémica e debate.

Este assunto já foi levado à assembleia da República diversas vezes, acabando sempre por ser chumbado, apesar de Graça Fonseca, ministra da Cultura, já ter revelado não ser apreciadora de tauromaquia.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.