![De](/assets/img/blank.png)
Quem nunca desatou a chorar na cena em que Kat (Julia Stiles) recita, em lágrimas, um poema para Patrick (o saudoso Heath Ledger), no icónico filme de 1999 "10 Coisas que Odeio em Ti", tem um coração de pedra e não merece o amor. Ou quem nunca sonhou entrar numa loja ao estilo Vivian Ward (Julia Roberts) e sambar na cara de funcionárias arrogantes, como no clássico "Pretty Woman - Um Sonho de Mulher", nunca soube o que é sonhar ao estilo de Hollywood.
Dos dramas às comédias, passando pelos thrillers, o amor e a paixão são ingredientes que prendem os telespectadores ao grande ecrã. São filmes que criam memórias, passam de geração em geração e entusiasmam, mesmo que os estejamos a ver pela milionésima vez, enroscados no sofá.
As plataformas de streaming Netflix, Prime Video, Disney + e MAX disponibilizam alguns dos maiores êxitos do romance e as nossas sugestões atravessam quase três décadas, começando com um dos filmes mais icónicos de sempre, "Ghost - O Espírito do Amor", com Demi Moore e Patrick Swayze, que morreu em 2009.