O paradigma das novelas está a mudar. A Turquia e a Coreia do Sul estão, cada vez mais, a conquistar telespectadores deste género televisivo, que aposta no streaming para arrecadar fãs. O Brasil não é exceção e o domínio da Globo está a ser posto em causa com formatos inovadores. Exemplo disso é "Beleza Fatal", a primeira novela brasileira da plataforma de streaming MAX.
Com estreia mundial agendada para 27 de janeiro, a trama marca logo a diferença pela duração, uma vez que tem apenas 40 episódios. E o autor também é fora da caixa. Raphael Montes, conhecido escritor brasileiro, autor do thriller psicológico "Uma Família Feliz" e de romances como "Jantar Secreto", "Suicidas" ou "Uma Mulher no Escuro" todos best sellers, estreia-se na autoria de uma novela, depois de ter colaborado em projetos da Globo como "Avenida Brasil" ou "A Regra do Jogo".
O autor de 37 anos, que confessou em entrevista ao "Splash" sonhar escrever uma novela para TV aberta, revelou também qual o clássico da Globo do qual gostaria de fazer um "remake". "'A Próxima Vítima' é uma das minhas novelas favoritas da vida e, sem dúvida, me moldou como autor de suspense. Então, sem dúvida, eu toparia escrever um remake da novela. Mas faria do meu jeito. Quero dizer, manteria os principais personagens e a ideia de uma morte a cada número de capítulos, mas acho que seria legal reinventar cada assassinato e, claro, o criminoso no final para, assim, surpreender o espectador", explicou Raphael Montes.
Quem é quem em "Beleza Fatal"?
Protagonizada por um trio de luxo, "Beleza Fatal" passa-se no mundo dos tratamentos cosméticos e da cirurgia estética, em que o objetivo é a perfeição. A trama tem como protagonista Sofia (Camila Queiroz), uma jovem que vê a sua a vida abalada quando a mãe é presa injustamente devido à traição da prima manipuladora, Lola (Camila Pitanga).
Arrasada, Sofia refugia-se na família Paixão, liderada pela matriarca Elvira (Giovanna Antonelli), que enfrenta a sua própria tragédia: a filha, Rebeca (Fernanda Marques), é hospitalizada após uma cirurgia plástica falhada. Presos pelo sofrimento partilhado e alimentados pela sede de justiça, Sofia e a família Paixão embarcam numa perseguição aos que lhes causaram danos irreparáveis.
À medida que a busca de Sofia por justiça aumenta, a sua determinação em destruir Lola e os seus cúmplices transforma-se numa obsessão. Mas um reencontro inesperado com um amor de infância desafia a sua determinação, obrigando-a a enfrentar o peso da sua missão.
O elenco conta com nomes como Camila Pitanga, Camila Queiroz, Giovanna Antonelli, Vanessa Giácomo, Marcelo Serrado, Caio Blat, Murilo Rosa, Herson Capri, Augusto Madeira, Julia Stockler, Manu Morelli, Mônica Torres, Patricia Gasppar, Fernanda Marques, ou Mariana Molina.