O Parque Natural das Arribas do Douro fica mesmo aqui ao lado, na fronteira com Espanha, entre Salamanca e Zamora. Este território protegido é um dos pontos que vai querer visitar este verão, tanto pela proximidade como, claro, pela sua beleza natural.

Desde 2002 que esta zona é considerada um parque natural. A erosão dos rios Douro, Águeda, Esla, Huebra, Tormes e Uces provocou arribas incríveis, que ficarão um mimo no seu Instagram, assim como as cascatas e as vilas pitorescas em redor.

Das vibes de Bali à arquitetura marroquina. 4 unidades de turismo que nem parecem ser em Portugal
Das vibes de Bali à arquitetura marroquina. 4 unidades de turismo que nem parecem ser em Portugal
Ver artigo

O destaque vai para o Pozo de los Humos, uma cascata com mais de 50 metros, e para localidades como Fermoselle e San Felices de los Gallegos. Estas paisagens irão deslumbrar principalmente os amantes da natureza, uma vez que tanto a fauna como a flora são bastante ricas.

Ao todo, são mais de 120 quilómetros de rios a acompanhar estes desfiladeiros considerados património histórico, cultural e natural. O Parque Natural das Arribas do Douro estende-se por 106 mil hectares e contém algumas barragens portuguesas e espanholas.

Este tesouro natural está repleto de miradouros para que possa observar, com uma vista desafogada, tudo aquilo que o rodeia. A melhor forma de ficar a conhecer o Parque Natural das Arribas do Douro é de carro, para que também possa percorrer as distâncias que desejar a pé.

Veja as imagens deste paraíso natural