A Quinta da Pacheca, um luxuoso Wine House Hotel em Lamego, é um ícone duriense e uma das quintas que mais vale a pena visitar em Portugal. O Douro, por si só, já é uma das melhores regiões para descansar, com um cenário idílico e extensos terrenos com vinhas, onde pode experienciar uma pura imersão na natureza. A paisagem é de cortar a respiração e a vista da Quinta da Pacheca estende-se ao longo de 57 hectares, desde o Alto Douro Vinhateiro até ao rio, e aqui pode ter uma experiência completa, entre vindima e descanso.
Uma quinta que tem um dos melhores alojamentos do Douro e todas as comodidades de um hotel, este espaço oferece ao todo um edifício principal (o Wine House Hotel), dez suites de luxo em barris de vinho (os chamados Wine Barrels), piscina exterior, spa, um restaurante com cozinha de autor, uma sala de provas de vinhos, uma wine shop e oito imponentes lagares onde são produzidos os mundialmente reconhecidos vinhos da Pacheca.
Com quase três séculos de história e datada do século XVIII, esta é uma das quintas mais antigas na região e, apesar de ter sido restaurada há alguns anos, continua a respeitar a arquitetura e caraterísticas originais. O ex-libris da Quinta da Pacheca é o "The Wine House Hotel", uma das unidades mais conhecidas do 'turismo de charme' do Vale do Douro. O requinte e o conforto são emblemáticos e a imagem de marca deste hotel, mas a grande novidade, e aposta por parte da Quinta, são os 24 barris de vinho construídos e adaptados em quartos de luxo e instalados com vista para o rio Douro. Talvez nada fique na memória como passar a noite num quarto inspirado num barril de vinho e viver uma experiência sensorial completamente voltada para este mundo.
A Quinta da Pacheca foi também uma das primeiras a engarrafar com marca própria e, por isso, faz sentido que a etapa seguinte na visita seja uma prova de vinho. Os enoturistas mais entusiastas podem provar e comprar o vinho produzido na Quinta da Pacheca. Durante a sua estadia poderá participar numa visita guiada às vinhas, lagares e a adega/garrafeira, que culminará com uma degustação de quatro vinhos Quinta da Pacheca (dois Douro e dois Vinhos do Porto) acompanhados com compota caseira e queijo da Ilha.
Mas se todos estes motivos não forem suficientes para o convencer, este verão poderá ainda desfrutar em pleno da natureza através da oferta do “Spa de Verão”, uma campanha em que a Quinta da Pacheca oferece tratamentos de spa e massagens ao ar livre, no meio das vinhas. São três programas diferentes para conferir uma sensação de equilíbrio físico e espiritual. Nos dias mais quentes, este hotel é um local de eleição reforçado devido à piscina exterior que o convida a relaxar e a dar um mergulho.
Além destas ofertas lembre-se ainda que há passeios de barco e piqueniques entre as actividades disponíveis. Apesar de não precisar de estar instalado no hotel para participar nestas actividades, fica o aviso de que todas elas exigem consulta de disponibilidade e confirmação de reserva.