A Légua Nudista Internacional do Meco está de volta, depois de três anos parada devido à COVID-19. Dedicada aos adeptos do naturismo, é a maior iniciativa do género em Portugal. As inscrições para a oitava edição desta corrida já estão abertas.

O percurso de ida e volta pode ser feito a correr ou a caminhar, mas quem nele participa tem de estar despido. No entanto, existem algumas exceções: os bebés de colo poderão usar fraldas e "quem assim desejar" poderá estar com meias, ténis e chapéu.

Programa de TV coloca homens nus em frente a miúdas de 14 anos para lhes mostrar como são os pénis reais
Programa de TV coloca homens nus em frente a miúdas de 14 anos para lhes mostrar como são os pénis reais
Ver artigo

Além disso, "todas as senhoras que por razões 'físicas' tenham dores nos seios na prática desportiva poderão participar com soutien", esclarece a organização. Esta iniciativa vai acontecer à beira-mar, na praia, no Meco, a 1 de julho, um sábado, às 10 horas.

"Haverá uma tenda onde os atletas poderão deixar os seus sacos com a roupa e eventualmente as chaves dos seus automóveis caso tenham essa necessidade", adianta a organização. As inscrições abriram a 1 de abril e podem ser feitas online.

Esta prova de cinco quilómetros tem o custo de 11€ para adultos e de 5€ para crianças até aos 12 anos. Os comprovativos de pagamento devem ser enviados para o e-mail legua.nudista@gmail.com, de modo a validar a inscrição. Este valor dá direito à participação no evento, mas não só.

Estão ainda incluídos no preço o seguro de acidentes pessoais, um dorsal (pulseira), abastecimentos líquidos e sólidos, uma T-shirt e uma medalha (de presença ou de finalista). Este evento "reúne todos os anos cerca de cem adeptos do naturismo" e regressa já a 1 de julho.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.