A Légua Nudista Internacional do Meco está de volta, depois de três anos parada devido à COVID-19. Dedicada aos adeptos do naturismo, é a maior iniciativa do género em Portugal. As inscrições para a oitava edição desta corrida já estão abertas.
O percurso de ida e volta pode ser feito a correr ou a caminhar, mas quem nele participa tem de estar despido. No entanto, existem algumas exceções: os bebés de colo poderão usar fraldas e "quem assim desejar" poderá estar com meias, ténis e chapéu.
Além disso, "todas as senhoras que por razões 'físicas' tenham dores nos seios na prática desportiva poderão participar com soutien", esclarece a organização. Esta iniciativa vai acontecer à beira-mar, na praia, no Meco, a 1 de julho, um sábado, às 10 horas.
"Haverá uma tenda onde os atletas poderão deixar os seus sacos com a roupa e eventualmente as chaves dos seus automóveis caso tenham essa necessidade", adianta a organização. As inscrições abriram a 1 de abril e podem ser feitas online.
Esta prova de cinco quilómetros tem o custo de 11€ para adultos e de 5€ para crianças até aos 12 anos. Os comprovativos de pagamento devem ser enviados para o e-mail legua.nudista@gmail.com, de modo a validar a inscrição. Este valor dá direito à participação no evento, mas não só.
Estão ainda incluídos no preço o seguro de acidentes pessoais, um dorsal (pulseira), abastecimentos líquidos e sólidos, uma T-shirt e uma medalha (de presença ou de finalista). Este evento "reúne todos os anos cerca de cem adeptos do naturismo" e regressa já a 1 de julho.