Ex-miss é encontrada morta e abraçada ao namorado após os sismos que devastaram a Venezuela. Saiba tudo

Dois sismos de magnitude 7,2 e 7,5 abalaram a Venezuela. Entre as vítimas está Skarlent Rodríguez, de 23 anos, que foi encontrada vários dias depois do colapso do prédio onde morava.

Instagram

Dois sismos de magnitude 7,2 e 7,5 abalaram a Venezuela na noite de 24 de julho. Depois de mais de uma semana, as equipas de resgate ainda estão no local a contabilizar o número oficial de vítimas mortais.

Skarlent Rodríguez, antiga miss e modelo venezuelana, foi uma das pessoas encontradas morta ao lado do namorado, José Castro, nesta segunda-feira, 29 de junho. O casal estava sob os escombros do edifício onde ambos moravam, depois dos violentos sismos que atingiram a Venezuela. 

Mulher de futebolista venezuelano morre após sismo. Filha bebé do casal foi resgatada com vida dos escombros
Mulher de futebolista venezuelano morre após sismo. Filha bebé do casal foi resgatada com vida dos escombros
Ver artigo

Skarlent Rodríguez e José Castro estavam desaparecido há vários dias, após o prédio onde residiam, em Catia La Mar, no estado de La Guaira, uma das regiões que mais foi afetada pela tragédia, ter colapsado durante os abalos sísmicos.

Os familiares das vítimas já confirmaram a notícia através de uma mensagem emocionante. “Infelizmente, ambos foram encontrados sem vida… lado a lado, juntos até ao fim. Não há palavras para descrever a dor que estamos a viver“, escrevem.

A família criou ainda uma campanha para angariar fundos para suportar os custos elevados das operações de busca, bem como do resgate dos corpos e dos funerais. Segundo os mesmos, a operação foi “extremamente cara” e ambas as famílias enfrentam graves dificuldades económicas.

Além de José Castro, o desastre vitimou ainda o seu pai, a avó, um tio e uma tia do homem. Já a família de Skarlent explica que, desde o desastre, deixaram de conseguir trabalhar. 

Skarlent Rodríguez, natural de Venezuela, ganhou destaque internacional em 2025, quando conquistou o título de Miss Grand Orlando, nos Estados Unidos da América. Já no Miss Grand Florida alcançou o quarto lugar, contudo, tornou-se uma figura reconhecida no mundo de beleza, destacando-se ainda pelo trabalho como modelo.

A organização do concurso já prestou-lhe homenagem nas redes sociais e recorda “o sorriso radiante, o espírito caloroso e a positividade inabalável” da jovem. “Será recordada não apenas pela sua beleza e pelas suas conquistas, mas também pela forma como inspirava todos os que a rodeavam. O seu legado continuará vivo nos corações de toda a família Miss Grand Florida”, lê-se na mensagem de despedida.

Segundo o mais recente balanço divulgado esta quinta-feira, 2 de julho, pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE), o número de vítimas mortais portuguesas e lusodescendentes subiu para 81 mortos e 66 desaparecidos. A Venezuela ainda não atualizou o número de vítimas dos sismos, mas o último balanço oficial indicava para 2.295 pessoas mortas e 11.267 feridas. O presidente do parlamento venezuelano, Jorge Rodríguez, dá ainda conta de 12.841 pessoas afetadas pelos sismos.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.
Scroll to Top