Aconteceu esta sexta-feira, 7 de novembro, em Campos do Jordão, São Paulo, no Brasil. Um homem entrou pela porta da Adote Vica, uma loja para animais que também funciona como centro de adoção, e pediu para conhecer um dos filhotes de border collie.
Chegou à loja com um outro border collie, mais velho, que trazia pela trela. Os funcionários disponibilizaram-lhe o cachorro para que os dois animais pudessem conhecer-se e, pouco depois, o homem saiu da loja a correr, com ambos, afirmando que não ia pagar nada.
O mais pequeno, que se chama Baião de Dois, ia ao colo do homem. Foram várias as pessoas que tentaram impedi-lo, incluindo o gerente da loja, que acabou caído no chão, com o nariz partido. Outro homem, que estava a fazer a manutenção do ar condicionado, tentou ajudar, e acabou por ser atropelado.
Isto aconteceu quando o ladrão entrou num carro e conseguiu fugir. O prestador de serviços acabou por ficar com a perna partida. A confusão deu-se por volta das 13h30 e o vídeo foi divulgado nas redes sociais, em jeito de apelo. Rapidamente os moradores disponibilizaram-se para ajudar nas buscas, assim como a polícia local.
O bebé foi encontrado no dia seguinte. "Ele está bem", declarou o responsável pelo estabelecimento, adiantando que o cão também já tem um dono de confiança, que ajudou nas buscas e que perdeu um cão recentemente. "Aqui ninguém fica para trás. Quem adota muda vidas", reforçou, citado pelo "G1".
O caso foi registado como furto. De acordo com o mesmo site, "será encaminhado para o 1.º Distrito Policial de Campos do Jordão para elucidação dos factos".