![Espreite estas fotos inacreditáveis de cães para adoção (apostamos que os vai querer a todos)](/assets/img/blank.png)
Kaylee Greer tem 40 anos e é reconhecida internacionalmente, tendo chegado mesmo a ganhar um prémio como “dogtographer”, uma junção em inglês das palavras cão e fotógrafa. Natural de North Reading, Massachusetts, Estados Unidos, conquista todos os que se cruzam com o seu trabalho, recheado de incríveis fotografias de patudos.
Depois de anos de trabalho, Kaylee Greer e a sua equipa criaram uma organização sem fins lucrativos no verão de 2024, a The Dog Breath Foundation, cuja missão é mudar a vida de cães que não têm um lar “através do poder da fotografia”.
A equipa decidiu então embarcar na “The Greatest Adventure”, uma viagem que se estendeu até ao fim de 2024, com o objetivo de atravessar os Estados Unidos à procura dos canis com mais dificuldades do país e levar os patudos para as suas "Greatest Adventures", isto é, maiores aventuras, em parceria com a Canon.
"Vamos viver na estrada, dedicando as nossas vidas a contar histórias de esperança e segundas oportunidades através da magia da fotografia. Vamos viajar com uma equipa de vídeo que vai documentar cada passo desta jornada numa série original no YouTube, destacando cada cão aventureiro. Mas mais do que ajudar apenas um cão por canil, queremos criar um impacto duradouro, que continue muito depois de partirmos”, escreveu a fotógrafa numa publicação no Instagram, aproveitando também para pedir, a quem conseguir, que contribua financeiramente.
Depois de quatro meses e meio e cerca de 17 mil quilómetros, a fotógrafa concluiu esta que foi a primeira etapa da “The Greatest Adventure”. É possível ver os vídeos da viagem e conhecer as histórias dos cães que cruzaram o seu caminho no canal de YouTube da associação. De acordo com o que a fotógrafa divulgou, a próxima aventura está para breve.
Cores vibrantes, cães fofinhos e muita criatividade. É isto que pode encontrar nos trabalhos de Kaylee Greer.
Espreite as fotografias incríveis
Em 2018, a High Noon Entertainment produziu uma série televisiva composta por três partes, para a National Geographic Wild, na qual Greer foi a protagonista. Em “Pupparazzi”, dava a conhecer as suas aventuras na busca por cães para adoção que tinham boas histórias para serem contadas.
Dois anos depois, lançou o seu livro mais vendido, “Dogtography: A Knock-Your-Socks-Off Guide to Capturing the Best Dog Photos on Earth”, um guia para “criar fotografias deslumbrantes, repletas de personalidade”, assim como é descrito no site da Amazon.