Ainda se lembra o que semeou em 30 de abril de 2022, na Lua Nova e Eclipse de Touro? Pois são essas sementes e intenções que vão colher e ser iluminadas neste Eclipse.

A Lua em Touro é “exaltada” neste signo, o que a torna muito especial. As emoções e a forma como lidamos com elas e como lidamos com os sentimentos dos outros, como nutrimos e queremos ser nutridos é determinado pela Lua, assim como os nossos mecanismos de defesa inatos.

Em Touro, a Lua cuidadora que há em nós revela a sua fonte. Na Lua Cheia em Touro é evidenciado o nosso lado cuidador e o nosso interior é valorizado. Também a capacidade de desfrutar o prazer sensorial, alegria e o prazer das pequenas coisas estarão em destaque.

Vem aí um eclipse solar total e Lua Nova em Sagitário. Saiba que impacto vão ter na sua vida
Vem aí um eclipse solar total e Lua Nova em Sagitário. Saiba que impacto vão ter na sua vida
Ver artigo

O Sol em Escorpião não é governado pelo desejo de segurança material, mas pelas suas intensas necessidades emocionais. Para os signos de água, os sentimentos e as emoções são os veículos para o crescimento. Escorpião é reservado, teimoso, apaixonado com um enorme sentido de justiça. A sua acentuada tendência interna dá-lhe uma vontade intensa e força interior. Pode apegar-se com muita convicção ao que valoriza. Chegar ao centro de tudo e, em especial, ao centro de si mesmo é o tema principal do Escorpião.

A Lua a 16º de Touro na 4.ª casa espelha a necessidade da alma em libertar-se dos padrões emocionais herdados e da infância Versus Sol a 16º de Escorpião na 10ª casa que representa o autoconhecimento através da expressão do brilho, criatividade, coragem e autenticidade no mundo.

Os planetas voltaram a alinhar-se na dança cósmica entre a luz, a consciência solar e a sombra, o inconsciente e as emoções/sentimentos lunares. Por milhares de anos, a humanidade observa tal movimento e as suas repercussões em termos pessoais e coletivos. Eclipses lunares acontecem quando a Lua passa pela sombra da Terra. Como isto acontece somente quando a Lua está no ponto mais distante da Terra, a partir do Sol, eclipses lunares só podem acontecer quando é Lua cheia.

O seu principal significado diz respeito aos assuntos terrenos e processos tanto psicológicos, emocionais, mentais e físicos. Durante este eclipse, as emoções e sentimentos estarão ao rubro, podendo provocar sensações de nostalgia, insegurança e medos que estavam encobertos. Questões familiares, bem como o sentimento de pertença, serão ativados para serem vistos e resolvidos.

Os Eclipses são muito potentes energeticamente, pois aceleram e intensificam as oportunidades de nos alinharmos com a poesia e magia cósmica.

Este eclipse e a Lua cheia acontecem astrologicamente no eixo de Touro e Escorpião, ambos signos fixos, o que ajudará a sermos mais estáveis, determinados, confiáveis, resolutos, capazes de rápida recuperação e intensos. Teremos a possibilidade de transformarmos os nossos valores obsoletos. Seremos também confrontados com a nossa valorização pessoal versus os valores desenvolvidos com o outro, o apego e desapego nas nossas vidas.

A Lua Cheia em Touro ilumina a transformação dos nossos relacionamentos íntimos, isto é, o vínculo verdadeiro e profundo connosco, com o outro e com tudo aquilo que nos rodeia, também pode revelar as nossas carências e insatisfações.

A Lua está a fazer uma conjunção com o planeta Úrano, o que poderá levar a que os sentimentos e as emoções surjam de forma impulsiva e inesperada, com repentinas mudanças de humor. Deste modo, deve-se ter cuidado ao reagir ou manifestar os seus impulsos, sobretudo quando alguém trata de freá-lo ou detê-lo.

Pode produzir momentos de tensão e nervosismo. É provável que nos sintamos impacientes por querermos fazer algo diferente do rotineiro sob a influência deste trânsito, contudo depois deste passar poderemos sentir-nos arrependidos dadas as consequências que pode trazer ou ocasionar.

O Sol ainda conjunto a Vénus promove a felicidade, amor e otimismo, com desejo de agradar aos demais, de colaborar e, por sua vez, de receber afeto. E bem precisamos uma vez que a Lua e o Sol e as suas conjunções fazem uma quadratura em T com o planeta Saturno, um aspecto muito tenso que diligencia momentos de depressão emocional, tristeza ou de sentirmo-nos sozinhos.

Porém, transmite a sensação de ser mais pesado e negro do que realmente é, ou seja, que a nível emocional impede de vermo-nos com objetividade. Pode ser, sem dúvida, um momento excelente para refletir e meditar, já que é uma forma de vencer a tendência ao desalento e à depressão.

Pode também ser um aspeto favorável para o trabalho, para realizá-lo com ordem e disciplina. As dificuldades aparecem na relação emocional com outras pessoas, seja pelo seu estado negativo ou porque sente indiferença ou insensibilidade por parte dos outros. Quase sempre aparece um estado de frustração frente às ambições pessoais. Na realidade, é um período de grande esforço, onde seremos submetidos à prova, alguns projetos poderão ter que ser mesmo descartados.

As nossas emoções e pensamentos estão em evidência nos próximos dias. Muitos movimentos planetários estão a acontecer e com eles a possibilidade de confrontar como cuidamos e transformamos a nossa vida, mas também a sombra emerge, não é possível deixar debaixo do tapete assuntos pendentes.

Esta análise retrata o coletivo da energia deste eclipse. Para uma avaliação mais aprofundada e orientada, aconselha-se a marcação de uma consulta online através do site: https://sandramcosta.pt/consultas/consultas-de-astrologia/

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.