O atual estado do tempo tem obrigado ao cancelamento de vários eventos, e os Santos no Tejo, que decorrem desde 1 de junho na Doca da Marinha, não escaparam. Os próximos dias serão de chuva, trovoada, granizo e vento forte, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
"Não garantindo as condições mínimas de segurança necessárias para o bom funcionamento do 'maior santódromo da capital', devido ao agravamento das previsões meteorológicas, a organização decidiu que, esta quinta-feira, dia 8 de junho, os Santos no Tejo estarão encerrados", avisaram, esta quarta-feira, 7 de junho.
Se tinha bilhete para esta quinta-feira, de forma automática, ficam disponíveis na sua carteira digital acessos para dia 12. De forma a compensar os transtornos, a organização resolveu duplicar os bilhetes. Ou seja, se tinha comprado uma entrada, fica com duas, se comprou duas, tem agora quatro, e assim sucessivamente.
No entanto, também pode optar pela devolução e, para tal, deve enviar um e-mail para santosnotejo@docadamarinha.pt, fazendo o pedido e indicando o número de telemóvel associado.
Esta quinta-feira, o arraial Hyundai previa as atuações de Sét Mintendes, Rob Willow e Insert Coin. A dupla de Joel Rodrigues e João Paulo Sousa passa a apresentar-se dia 12. Mesmo com esta "partida de São Pedro", como a intitularam, a programação mantém-se para os restantes dias, inclusive esta sexta-feira, 9 de junho.
Além de voos cancelados, também outros eventos deixarão de acontecer devido à depressão Oscar, tais como o Souto Spring Festival, que seria esta sexta-feira em Monção, o Cortejo do Carneirinho e Cavalhada, em Penafiel, esta quarta-feira, ou o Concurso de Saltos Internacional (CSI), prova de hipismo em Pedras Salgadas.