A 3 de novembro, o influencer norte-americano Devan Bonagura testemunhou algo que o chocou: uma senhora idosa sentada numa cadeira de um supermercado, com um uniforme vestido, a descansar daquele que era ainda o seu trabalho. E decidiu fazer algo para mudar isso.
"A vida não devia ser assim tão difícil", escreveu, como legenda do vídeo que publicou na rede social TikTok e que hoje já acumula mais de 27 milhões de visualizações. O influencer sentiu-se mal e tentou ajudar a senhora ao apelar a todos que doassem algum dinheiro.
O objetivo era reunir uma boa quantia para poder conceder a esta idosa uma reforma digna e o mais depressa possível. Devan Bonagura começou um GoFundMe para receber os donativos. "A Nola trabalha no Walmart e isso diz o suficiente. Vamos todos unir-nos e ajudar", apelou.
Os esforços resultaram, até agora, em quase de 180 mil euros — sendo que a meta era de dez mil. De acordo com o criador de conteúdos, o Walmart, cadeia de supermercados onde Nola trabalha, procurou a ajuda das autoridades para apagar o vídeo e para tirar a página do GoFundMe do ar, mas sem sucesso.
Devan Bonagura já publicou um novo vídeo no qual explica à senhora o que tem feito, qual o objetivo e quanto dinheiro conseguiu juntar. À data, tinha acumulado pouco mais de 100 mil euros, ao que Nola reagiu dizendo que ainda precisava de outros 60 mil para poder pagar a hipoteca da casa.