O estado norte-americano da Califórnia está cada vez mais reduzido a cinzas. Os incêndios que por lá deflagram (que deverão ter mão criminosa) já consumiram por completo as residências de várias celebridades.
Agora, sabe-se também que locais icónicos de séries e filmes também foram afetados, tais como a mansão das temporadas 2, 3 e 4 da série "Hacks", da MAX, que também tinha sido usada para a série "Palm Royale".
Este edifício de estilo colonial ardeu no fogo de Eaton, que devastou Altadena, a cerca de 30 quilómetros de Hollywood, assim como menciona o "Observador". O mesmo fogo também queimou o parque Charles S. Farnsworth, que apareceu no filme "American Pie 2" e na série "Shrinking", da Apple TV+.
Ainda em Altadena, a casa McNally, da série "Entourage", foi mais uma reduzida a destroços. A casa onde filmaram conteúdos como "Scream 2", "Matilda" e "Apanha-me Se Puderes" também está em perigo, alerta o mesmo jornal.
A Palisades Charter High School, em Pacific Palisades, também foi consumida pelo fogo. Tinha sido utilizada na série "Teen Wolf" e nos filmes "Carrie" e "Freaky Friday". Está em causa o maior dos incêndios ativos em Los Angeles, que ainda está longe de estar contido.
O rancho de Will Rogers, usado no filme "Funny Lady" de Barbra Streisand, também já não existe, assim como o Topanga Ranch Motel, onde decorre "Leather Jackets". O Reel Inn Malibu, que aparece na série "24", está prestes a desaparecer.
Os Critics Choice Awards, que iam decorrer este domingo, 12 de janeiro, foram adiados para dia 26. É apenas um dos eventos da indústria cancelados. Há ruas vazias e, no Passeio da Fama (onde se encontram o Chinese Theatre e a casa dos Óscares, o Dolby Theatre), a atividade diminuiu bastante.
Cinco grandes incêndios deflagraram em Los Angeles esta semana. Já há dez mortos confirmados e nove mil casas ou edifícios destruídos. Além disso, mais de 130 mil pessoas receberam ordem para abandonarem as suas residências, segundo o "Los Angeles Times".