A depressão Bert, que chegou este domingo, 24 de novembro, a Portugal continental, trouxe consigo chuva e ventos fortes que já se encontram a fazer estragos pelo País.

Em Seia, a cobertura do estacionamento do supermercado Continente não resistiu à velocidade do vento e acabou mesmo por ruir. A estrutura caiu esta madrugada, e não há feridos a registar, nota o Centro TV.

Chuva e céu muito nublado. Saiba como vai estar o tempo este fim de semana
Chuva e céu muito nublado. Saiba como vai estar o tempo este fim de semana
Ver artigo

A mesma publicação avança que a cobertura da superfície comercial tinha sido alterada há poucos meses, integrando agora painéis fotovoltaicos para abrigar áreas de estacionamento e, ao mesmo tempo, produzir energia.

A tempestade Bert, que está prevista agravar-se ao final da tarde deste domingo no território continental, já levou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) a colocar seis distritos do norte e centro do País em aviso laranja, refere o "Notícias ao Minuto".

Viana, Braga, Porto, Vila Real, Aveiro e Viseu serão os distritos mais afetados e abrangidos pelo aviso laranja, mas o IPMA salienta que a intempérie "vai afetar todos os distritos do território do continente" e espera-se que "o período da noite seja o mais crítico", diz a mesma publicação.