É verdade que não é propriamente sustentável tomar banhos de imersão frequentemente e dificilmente teríamos tempo (e dinheiro) para encher banheiras de água todos os dias. Mas também não vem (assim tanto) mal ao mundo se, de vez em quando, lá tirar uns minutos para si para relaxar com um banho tranquilo e prazeroso.

Ir à casa de banho muitas vezes (e quando não tem assim tanta vontade) pode ser prejudicial para a saúde
Ir à casa de banho muitas vezes (e quando não tem assim tanta vontade) pode ser prejudicial para a saúde
Ver artigo

E já que as ocasiões são raras, se vai apostar num banho de imersão, vá com tudo. Acenda umas velas, carregue play na sua lista preferida do Spotify e dê descanso aos sabonetes e aos géis de banho: precisa é mesmo de uma bomba.

Estas pequenas bolinhas dissolvem-se — em alguns casos, até parece que explodem — na água assim que as coloca dentro da banheira, deixando um rastro de cor, brilho, uma fragrância maravilhosa (até porque existem de todos os cheiros e mais alguns) e até ajudando a pele a hidratar-se ao mesmo tempo que toma banho.

Mais: caso estejamos a falar de crianças a partir dos 3 anos (e sem problemas de pele), com os devidos cuidados com os olhos, esta pode ser uma ótima forma de as convencer a tomar banho mais facilmente.

Das bombas de banho natalícias com forma de Pai Natal às cheias de glitter, espreite as nossas sugestões.