Depois de ter sido publicado, em agosto, um vídeo no TikTok da marca de Hailey Bieber onde se via Lando Norris, piloto de Fórmula 1 e suposto namorado de Margarida Corceiro, com a viral capa de telemóvel que dá para guardar um batom da marca, agora o foco foi mesmo a própria atriz portuguesa.

No TikTok da Rhode foi publicado no dia 18 de setembro um vídeo onde a jovem portuguesa aparece a utilizar o mais recente lançamento da marca: o blush cremoso em stick.

O novo e viral blush cremoso em stick da Rhode foi lançado no dia 20 de junho e, desde essa altura que tem dado que falar. O produto foi testado por inúmeras influencers e internautas que não se cansam de dar a sua opinião. A polémica começou quando a influencer Golloria, com mais de dois milhões de seguidores, testou em vídeo três tons do blush que não funcionaram nada bem com o seu tom de pele, sendo ela uma mulher negra.

Hailey não se pronunciou acerca do assunto e resolveu o problema o mais rapidamente possível. No dia 31 de agosto, a influencer já tinha recebido dois novos tons do blush para testar – e desta vez funcionaram. “É por esta razão que eu me queixo. (...) Hailey, obrigada por entrares em contacto comigo e me ouvires. (...) Isto é redenção”, disse a influencer no vídeo.

Toda esta polémica acabou por ser favorável para Hailey Bieber e para a sua marca de beleza. No TikTok, os vídeos de Golloria somam 26 milhões de visualizações e milhares de comentários a parabenizar a modelo norte-americana pela atitude e proatividade em solucionar o problema.

Uma das estratégias de marketing da Rhode está muito assente nas redes sociais, nomeadamente em vídeos de influencers (e não só) a utilizarem os produtos na sua rotina diária. Desta vez, a estrela foi mesmo Magui Corceiro, que apareceu a completar a sua maquilhagem com o blush na cor toasted teddy. Os comentários do vídeo foram inundados por internautas portugueses que elogiam a atriz e pedem a Hailey Bieber que traga a marca para Portugal. O vídeo já conta com quase 120 mil visualizações e mais de 13 mil 'gosto', sendo o vídeo do perfil do TikTok com mais visualizações do último mês.

O famoso blush custa 24 dólares (21,53€) e pode ser comprado diretamente no site da marca. No entanto ainda não há envios para Portugal.