Ouvimos falar de protetor solar e ligamos imediatamente o produto ao verão, mas a verdade é que a proteção da pele dos raios ultra-violeta deve ser algo a ter em conta durante os 365 dias do ano. E agora que o sol começa novamente a aparecer, mesmo que timidamente, não pode descurar a proteção do seu rosto, mesmo que apenas para breves passeios higiénicos.

13 produtos para ter mãos impecáveis neste confinamento (a partir de 2€)
13 produtos para ter mãos impecáveis neste confinamento (a partir de 2€)
Ver artigo

No entanto, também sabemos que há muitas mulheres que não têm paciência ou não gostam da sensação de aplicar um protetor solar comum misturado com os outros produtos da rotina de beleza ou mesmo antes da maquilhagem. Caso passe muito tempo ao ar livre, seja exposta ao sol diretamente ou tenha pele muito sensível, temos más notícias: tem mesmo de colocar o protetor de cada vez que sair de casa.

No entanto, caso tenha pele normal e não passe grandes períodos diretamente exposta à luz solar, pode fazer "batotice" e integrar o fator de proteção nos outros produtos que já usa no dia a dia.

Hoje em dia, existem diversas soluções no mercado que se preocupam em oferecer também esta proteção contra os raios ultra-violeta: cremes hidratantes, cremes com cor (vulgo, CC cream, que funcionam como uma base para quem prefere coberturas ligeiras), ampolas de tratamento e até pós matificantes.

Na fotogaleria, espreite as nossas sugestões de produtos com FPS para lhe simplificar a sua rotina de beleza, sem descurar a proteção.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.