Festivaleiro que é festivaleiro não se contenta com um look básico. Caso não tenha paciência (ou, na verdade, o talento necessário) para fazer maquilhagens arrojadas, não se preocupe, porque nada está perdido: o stand da Sephora é um dos vários locais do Rock in Rio Lisboa onde pode passar para se arranjar a rigor.
Neste autêntico paraíso de beleza, é possível dar aquele retoque simples à maquilhagem, conferindo-lhe mais vigor – afinal, embora o facto de o calor não querer dar tréguas seja positivo, ninguém quer chegar ao fim do dia com a base derretida, a sombra fora das pálpebras e as maçãs do rosto sem qualquer vestígio de blush.
Por isso, os profissionais do stand podem dar-lhe aquele jeitinho essencial para garantir que está tudo no sítio, diz à MAGG Nuno Andrade, beauty advisor da retalhista francesa. "Pó para tirar oleosidade, blush e pó bronzeador para dar vida à maquilhagem e a aplicação de máscara de pestanas" ou de um óleo labial são alguns dos serviços de que pode usufruir e que, diga-se de passagem, já fazem toda a diferença.
Mas nem só de retoques estratégicos se faz a festa neste espaço, situado bem no centro da Cidade do Rock. É possível ter um autêntico glow up e dar ao look uma pitada de arrojo, tal como pede qualquer festival que se preze. Glitter sem fim, olhares esfumados, eyeliners afiados e muitas, muitas joias faciais vão fazer com que a maquilhagem dos festivaleiros brilhe (ainda) mais.
Quer queiram um "look simples ou super trabalhado", Nuno Andrade promete que aqueles que têm passado pelo stand têm saído sempre satisfeitos. Especialmente, tendo em conta que o único serviço de que o espaço não dispõe é da aplicação de produtos de pele, como base e corretor, fazendo com que toda a atenção seja focada nas zonas do rosto em que se pode brincar mais, como os olhos.
Neste primeiro fim de semana de Rock in Rio Lisboa, a retalhista francesa apostou em duas grandes marcas para o efeito: "é um fit incrível entre Sephora Collection e Tarte", acrescenta o beauty advisor da etiqueta, acrescentando que "a ideia é que a experiência é dar a conhecer aos festivaleiros" não só as marcas exclusivas exclusivas, bem como produtos virais.
Assim sendo, uma passagem pelo stand da Sephora é garantia de que experimentará produtos como o Glitter Under The Sun, os blushes multiusos All-In-One Cream Color e as jóias faciais da marca própria da retalhista, a par de sensações do TikTok, como a máscara de pestanas Maneater ou os bálsamos labiais Maracuja Juicy, da Tarte, bem como um lip plumper desta insígnia, que ainda não está à venda em Portugal.