Em abril de 2022, Avril Lavigne ficou noiva do rapper Mod Sun, que a pediu em casamento em Paris, em frente à Torre Eiffel, um ano depois de terem começado a namorar. A 21 de fevereiro de 2023, chegou a confirmação de que o noivado ficava sem efeito, assim como a relação.
"Numa semana, a minha vida mudou completamente... Eu sei que há um plano para ela. Vou manter a minha cabeça erguida e ouvir sempre o meu coração, mesmo quando o sentir partido", escreveu o cantor de 35 anos no Instagram, há uma semana.
Antes de esta rutura se tornar oficial, Avril Lavigne foi fotografada com o rapper Tyga à saída de um restaurante em Los Angeles. Os dois despediram-se com um abraço. A cantora de 38 anos e o artista de 33 estiveram também juntos na semana da moda de Paris. O par não foi de modas e passou a deslocar-se de mãos dadas, trocando beijos em público, em frente aos fotógrafos, e assumindo a relação esta segunda-feira, 6 de março.
Tyga foi casado com a modelo Jordan Craig entre 2010 e 2011. Depois, namorou com Blac Chyna, com quem teve um filho, King Cairo, em 2014. No mesmo ano, terminou tudo e começou a envolver-se com Kylie Jenner, mas o romance acabou em 2017.
Antes de estar com Tyga e de ficar noiva de Mod Sun, Avril Lavigne foi casada duas vezes: de 2006 a 2010 com Deryck Whibley, da banda Sum 41, e de 2013 a 2015 com o vocalista dos Nickelback, Chad Kroeger. Também namorou com personalidades como Wilmer Valderrama e Pete Jonas.