Elton John revelou na noite deste domingo, 1 de dezembro, na gala de “The Devil Wears Prada: The Musical”, no Dominion Theatre, no West End de Londres, que está praticamente cego. Foi o cantor de 77 anos que escreveu a canção para a adaptação teatral do filme de sucesso.
“Não pude assistir a muitas antestreias porque, como sabem, perdi a visão, por isso é difícil para mim ver, mas adoro ouvir isto. E vocês soaram bem esta noite”, disse, citado pela "Variety", no palco do evento de caridade da Elton John AIDS Doundation, agradecendo o apoio do marido, David Furnish.
O cantor dos êxitos "Rocket Man" e "Your Song" já tinha falado sobre a sua perda de visão no início de setembro, revelando que tinha “visão limitada num olho” depois de ter contraído uma “infeção ocular grave” durante o verão. “Estou a recuperar, mas é um processo extremamente lento e levará algum tempo até que a visão regresse ao olho impactado”, escreveu na altura num comunicado.
Recentemente, Elton Joh também abordou esta condição numa entrevista no programa “Good Morning America”. “Infelizmente, perdi a visão do olho direito em julho, porque tive uma infeção no sul de França e já há quatro meses que não consigo ver. E o meu olho esquerdo não é o melhor", disse, acrescentando que ainda "há esperança" "de que tudo ficará bem”.
Devido a este problema, os planos para um novo álbum foram suspensos. “Já não faço nada há algum tempo”, afirmou. “Posso fazer algo assim [entrevista], mas entrar no estúdio e gravar não sei, porque não consigo ver a letra para começar. (...) Não consigo ver nada, não consigo ler nada”, revelou, segundo a "Deadline".