"Leva-me a Sério" é a mais recente campanha protagonizada por Herman José. Desta vez, o humorista vai mesmo falar a sério sobre o tema da Pneumonia Pneumocócica. A iniciativa é promovida pelo MOVA – Movimento Doentes pela Vacinação.

O objetivo é sensibilizar os grupos de risco para que sejam vacinados. “É um orgulho aceitar dar o nome e a cara a uma causa tão nobre", começa por referir Herman José em comunicado. "Para mais, num formato tão criativo e tão artístico”, remata.

O apresentador da RTP, de 66 anos, está entre os grupos de risco (maiores de 65 anos de idade) e aceitou o convite de ser o rosto da campanha, pois a vacinação pode fazer a diferença entre a vida e a morte. A intenção também é passar a mensagem de que as vacinas salvam vidas e protegem as populações para as quais são indicadas.

“Estamos prestes a entrar na época percepcionada como a de maior incidência de Gripe e Pneumonia", conta Isabel Saraiva, fundadora do MOVA, em comunicado. "Se a aposta na prevenção sempre foi fundamental, sobretudo entre os grupos de risco, perante o contexto atual é imperativo que possamos contribuir para a diminuição do recurso aos cuidados de saúde, através da prevenção de doenças pela vacinação”, acrescenta.

Herman, Markl, Unas, Raminhos. 45 humoristas unem-se e criam vídeo para animar o País (já o pode ver aqui)
Herman, Markl, Unas, Raminhos. 45 humoristas unem-se e criam vídeo para animar o País (já o pode ver aqui)
Ver artigo

A pneumonia é a terceira causa de morte em Portugal e só em 2018, segundo o último relatório do Observatório Nacional das Doenças Respiratórias, matou cerca de 16 pessoas por dia. Dos 13.474 óbitos por doenças respiratórias, em 6006 a causa de morte foi Pneumonia (44,6%).

Veja o vídeo da campanha protagonizada por Herman José.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.