Esta segunda-feira, 22 de setembro, aconteceu a reunião de "Dawson's Creek". O elenco da icónica série emitida entre 1998 e 2003 encontrou-se no teatro Richard Rogers, em Nova Iorque, para um evento de caridade. James Van Der Beek não conseguiu estar presente.

O ator de 48 anos tinha confirmado a presença, mas cancelou pouco antes após ter contraído dois vírus diferentes no estômago. Em novembro de 2024, foi diagnosticado com um cancro colorretal em estágio 3, um tumor que se desenvolve no intestino grosso (cólon) ou no reto.

Estrela de “Dawson’s Creek” de 47 anos revela que foi diagnosticado com cancro
Estrela de “Dawson’s Creek” de 47 anos revela que foi diagnosticado com cancro
Ver artigo

Ainda assim, quis participar enviando um vídeo gravado previamente, que foi projetado para os fãs. "Eu tenho estado ansioso por esta noite há meses e meses", começou por dizer. "Não acredito que não estou aí. Não acredito que não posso ver os meus colegas de elenco, o meu lindo elenco em pessoa."

"Só quero estar neste palco e agradecer a cada pessoa que está no teatro por aqui estar hoje. Do elenco à equipa, a todos os que fizeram algo e têm sido tão generosos, e especialmente a cada um de vocês — vocês são os melhores fãs do mundo", continuou, citado pela "People".

"Obrigada por virem. É absolutamente incrível o quanto fizeram por esta noite, e só quero agradecer. Obrigada a cada pessoa aqui", terminou, nesta participação virtual de surpresa. A mulher do ator, Kimberly, e os filhos, estiveram fisicamente no evento e até no palco.

Neste evento, atores do elenco como John Wesley Shipp, Mary-Margaret Humes, Mary Beth Peil, Nina Repeta, Busy Philipps, Katie Holmes, Joshua Jackson, Kerr Smith e Meredith Monroe fizeram uma leitura ao vivo do guião do primeiro episódio em prol da organização não governamental F Cancer e também de James Van Der Beek.