A terceira edição de "Cabelo Pantene - O Sonho" estreia já este sábado, 1 de maio, na TVI. Sofia Ribeiro vai, pela primeira vez, conduzir um programa na estação de Queluz de Baixo. Ao lado de Luís Borges, que é um dos rostos do formato desde a primeira edição, a atriz mostra-se entusiasmada com o projeto.
Em conferência de imprensa, Sofia Ribeiro revela estar "ansiosa", mas garante que a experiência a desafiou a sair da sua zona de conforto. "Foi a minha primeira experiência e sinto-me muito feliz. Como atriz, defendo-me através da personagem. Ali, sou eu a comunicar com as pessoas e essa é a parte mais desafiante", conta, referindo ainda que ficou com o "bichinho" da apresentação e quer experimentar outros formatos.
Quando soube que ia ser um dos rostos de "Cabelo Pantene - O Sonho", a atriz de 36 anos não hesitou em aceitar. Já havia sido desafiada várias vezes pela TVI para se estrear na apresentação, mas sempre achou que estava confortável na ficção nacional e que a altura ainda não tinha chegado.
Agora, acredita que se preparou da melhor forma para conduzir o concurso no qual vários jovens vão competir para apenas um ser o novo embaixador da marca de produtos capilares. "Falei com a Cristina [Ferreira] e disse-me para acreditar em mim. Também falei com a Leonor [Poeiras]", revela Sofia.
A "dinâmica divertida" com Luís Borges
Quando soube que Sofia Ribeiro ia coapresentar o formato ao seu lado, Luís Borges revela que não conteve as lágrimas. "A Sofia nunca apresentou nada, vai ser bom para ela e é muito inspiradora por ser um programa sobre cabelos", afirma o modelo em conferência de imprensa com os jornalistas.
Luís Borges é apresentador do formato desde a primeira edição, em que se estreou ao lado de Leonor Poeiras, em 2019. Já em 2020, conduziu o concurso ao lado de Ana Sofia. "A Leonor e a Ana Sofia têm formas diferentes de apresentar, mas a Sofia ainda não conhecia. O maior desafio foi percebermos como íamos funcionar. A Sofia ouve as pessoas, faz alterações no guião e isso é bom", elogia o modelo.
Já para a atriz, que deu vida às antagonistas Célia Campos e Madalena Antunes Stevens na novela "Amar Demais", não restam dúvidas sobre a cumplicidade que ambos desenvolveram em apenas uma semana de gravações. "Apoiámo-nos muito bem um ao outro, temos uma dinâmica divertida. No primeiro programa, ainda estamos um pouco à procura da nossa energia", afirma, acrescentando que nos seguintes episódios tudo se desenvolve de forma natural.
Quanto às regras do formato da estação de Queluz de Baixo, os apresentadores revelam que tudo muda em relação às edições passadas. Para além da vertente de beleza, as histórias dos candidatos também vão ter mais relevância e as provas a que se vão submeter estão relacionadas com os quatro elementos da natureza — terra, água, fogo e ar.
O primeiro episódio vai para o ar já este sábado, a partir do Guincho, Cascais, no qual os candidatos se vão poder apresentar e dar-se a conhecer aos telespetadores. O leque de jurados é composto por Luís Borges, Matt, Mário Príncipe e Carolina Veiga. Os programas vão ainda contar com convidados especiais, como Fernanda Serrano ou Inês Herédia.