A princesa Leonor, a filha mais velha dos reis de Espanha, vai passar seis meses no mar, com 75 outros colegas. Fardada, embarcou no navio-escola da Marinha, o Juan Sebastián Elcano, na manhã deste sábado, 11 de janeiro, depois de se despedir dos pais.

Assim como o pai e o avô, Leonor foi numa missão internacional de seis meses, de modo a dar continuidade à sua formação naval. Saiu de Cádiz em direção às Canárias e, mais tarde, ao Uruguai, ao Chile, ao Peru, ao Panamá, à Colômbia, à República Dominicana e aos Estados Unidos.

Rainha Letizia dá conselhos amorosos à princesa Leonor e incentiva relações abertas antes do casamento
Rainha Letizia dá conselhos amorosos à princesa Leonor e incentiva relações abertas antes do casamento
Ver artigo

Quando voltar a Espanha, a herdeira de Felipe VI e Letizia parará em Gijón e Ferrol (em julho), antes de regressar a Cádiz, completando a sua formação naval, assim como nota o "Observador".

Enquanto estiver a bordo do navio-escola, a futura marinheira vai fazer vida com a restante tripulação, participando nas atividades programadas. Devido às escalas em diferentes portos, conseguirá conhecer culturas e realidades diferentes, assim como refere o "Jornal de Notícias".

Os aspirantes do Corpo Geral e de Fuzileiros Navais farão parte dos seus estudos do terceiro ano, com disciplinas como Navegação, Astronomia, Meteorologia, Operações Anfíbias, Apoio e Serviços de Combate e Manobra, menciona o mesmo jornal.

Além disso, esta nova etapa na vida de Leonor no 97.º cruzeiro de formação do navio contribuirá para o desenvolvimento de relações pessoais, já que passarão muito tempo juntos num espaço, em parte, limitado.