O facto de Taylor Swift ter um irmão pode espantar algumas pessoas, mas não é nenhuma mentira. A estrela internacional norte-americana viu nascer, em março de 1992, Austin Kingsley Swift, o seu irmão mais novo que, muitos podem não saber, já fez carreira em Hollywood.

Taylor Swift vive relação com Travis Kelce há cerca de um ano. Recorde alguns romances da cantora
Taylor Swift vive relação com Travis Kelce há cerca de um ano. Recorde alguns romances da cantora
Ver artigo

E quem é Austin Swift? Várias vezes mencionado como o seu melhor amigo, Austin já apareceu em vários videoclipes da artista, atuando também como produtor em alguns deles. Tal como a irmã, Austin nasceu no estado da Pensilvânia, EUA. Quando Austin tinha 9 anos e Taylor 11, a família mudou-se para Nashville, para a artista seguir o seu sonho de ser cantora, segundo uma entrevista que deu à revista “Vanity Fair” em 2017. Desde esse momento, não só a vida de Taylor mudou como também a de Austin.

No entanto, a juventude não foi fácil. O ator, de agora 32 anos, chegou a pesar quase 115 quilos quando estava no ensino secundário, sentindo-se sozinho muitas vezes. Foi nesta altura que a sua paixão pelo cinema começou a crescer, fazendo com que Austin quisesse mesmo seguir esta arte na faculdade. O irmão mais novo da artista frequentou a Universidade de Notre Dame, no Indiana, em 2010, e, apesar de se ter transferido para a Universidade de Vanderbilt, em Nashville, no ano seguinte, voltou para o Indiana durante esse mesmo ano, onde se licenciou em maio de 2015 em estudos cinematográficos. 

E quando dizem que são os melhores amigos, é porque são mesmo. A relação de Taylor e Austin, noticiada em vários meios internacionais, é retratada como uma relação bastante forte, apoiando-se um ao outro e protegendo-se sempre que necessário. Em 2014, segundo a revista “People”, Taylor Swift chegou mesmo a faltar aos MTV Europe Music Awards para ver Austin atuar numa peça de teatro na Universidade de Notre Dame, querendo estar presente nesta etapa importante do irmão.

Um ano depois de se licenciar, em 2016, Austin estreou-se no cinema no thriller “Invasão de Privacidade”, protagonizado por Pierce Brosnan, onde interpretou Lance, e nesse mesmo ano fez parte do elenco do filme “Viver na Noite”, partilhando o ecrã com nomes como Ben Affleck e Zoe Saldana. A sua estreia em televisão deu-se em 2017, depois de ter aparecido na comédia “Embeds”, protagonizada por Taylor Zakhar Perez, e na série “Still the King”, de Billy Ray Cyrus. 

Nos anos seguintes, Austin continuou a dar cartas no mundo da representação, sendo que o seu último papel foi em 2019 no filme “Estranha Escuridão”, onde também fez parte da equipa de produção. No entanto, é aqui que o ator começa a acumular no seu portfólio vários créditos de produção, não só na indústria do cinema como também na indústria da música. Austin foi produtor executivo do filme “Folklore: The Long Pond Studio Sessions”, um documentário lançado em 2020 onde Taylor Swift explica e canta as músicas do seu álbum “Folklore”, e no ano seguinte fez parte da equipa de produção de “I Am Immortal”.

Na música, é a irmã quem lhe ocupa o tempo. Austin foi o produtor do videoclipe “I Bet You Think About Me (Taylor's Version)”, que lhe valeu uma nomeação para os Academy of Country Music Awards em 2022. No entanto, Austin não faz parte da equipa só fora dos videoclipes, pois também já apareceu em dois: “The Best Day”, em 2009, e “Christmas Tree Farm”, em 2019. Por agora, é na equipa de Taylor que o irmão se encontra a trabalhar. 

No campo amoroso, foi Sydney Ness, modelo e fotógrafa norte-americana de 29 anos, que roubou o coração do irmão mais novo da artista. Os rumores de que os dois estavam envolvidos começaram em setembro de 2022, segundo a “People”, depois de terem sido vistos juntos a andar de mão dada por Nova Iorque. O casal também costuma estar presente nos camarotes dos estádios onde Travis Kelce, namorado de Taylor Swift, joga, e a artista e a modelo já mostraram ser bastante amigas.

Além disso, a relação de Austin e Travis também vai de vento em popa. No Natal, o jogador de NFL confessou que o irmão de Taylor lhe tinha dado uma prenda "muito especial" e com grande significado. "Ele fez-me sentir como uma criança, porque o presente foi tirado diretamente do saco [do Pai Natal]. Entregou-me um VHS do meu filme de futebol favorito de todos os tempos, o 'Little Giants'", disse Travis, num dos episódios do podcast "New Heights" que tem com o irmão, Jason, citado pela NBC.

O presente foi entregue ao jogador de NFL no dia 25 de dezembro, no jogo dos Kansas City Chiefs contra os Las Vegas Raiders, onde Taylor e toda a sua família estiveram presentes. Austin, para animar a festa, chegou ao recinto mascarado de Pai Natal e num carrinho de golfe, onde passeou pelo estádio com a irmã a tocar o sino e a distribuir presentes.