Depois de longos tempos em que o único dress code foi pijama ou umas calças de fato de treino conjugadas com uma T-shirt da última corrida São Silvestre de Lisboa em que participámos, chegou a altura de mudar o look para branco e dourado — dress code que vai marcar o 3.º aniversário do SUD Lisboa que se celebra a 11 de julho.

Tudo começou em 2017 quando o SUD Lisboa, do qual faz parte o restaurante SUD Lisboa Terrazza e o espaço de eventos SUD Lisboa Hall, que ficam lado a lado, deu um toque à capital ao oferecer dois locais onde é possível (con)viver momentos que ganham um maior significado devido à vista sob o rio Tejo e a Ponte 25 de Abril, e ainda pelo ambiente de luxo, moderno e ao mesmo tempo minimalista do espaço.

No seguimento de uma reabertura gradual dos seus espaços, chegou o momento de a parte interior do restaurante SUD Lisboa Terrazza, que também fechou devido à pandemia, reabrir portas com data marcada já para esta sexta-feira, 3 de julho.

Abrindo portas, abrem-se também as janelas para a nova carta de verão, preparada pelo Chef Executivo Patrick Lefeuvre, baseada num conceito de food sharing. Depois de tanto tempo isolados, partilhar é tudo o que queremos agora, ainda para mais se for à mesa e bem longe daqui, já que os novos pratos permitem uma viagem gastronómica por sabores italo-mediterrânicos.

José Avillez. "No mínimo, 30% dos restaurantes independentes em Portugal vão desaparecer"
José Avillez. "No mínimo, 30% dos restaurantes independentes em Portugal vão desaparecer"
Ver artigo

Para não quebrar o ritmo das novidades, na semana seguinte, a 10 e 11 de julho, celebra-se então o aniversário do SUD Lisboa com uma festa que promete ser "memorável, com requinte e boa disposição e que ninguém vai querer perder", diz o comunicado enviado às redações. É aqui que deve cumprir o dress code que combina com as cores do espaço, branco e dourado, para desfrutar do evento que vai contar com a presença de performers.

sud lisboa
créditos: divulgação