É no número 14 da Rua Ator João Guedes, no Porto, que acaba de abrir um novo Port Wine Bar. Casa-dá-Bó é o nome do bar pop-up que a Cockburn’s irá manter aberto até 1 de janeiro — e aqui o que não falta é vinho do Porto.

Visitas a quintas de vinho do Porto e piqueniques. Conheça o novo programa do Vintage House
Visitas a quintas de vinho do Porto e piqueniques. Conheça o novo programa do Vintage House
Ver artigo

Até janeiro de 2022, o bar promete dar a provar a melhor bebida da cidade, que, para quem quiser, será acompanhada de petiscos. Azeitonas e empanadas de alheira, frango ou legumes são algumas das opções que estarão à disponibilidade dos clientes. Para quem prefere os doces, não vão faltar ainda os tradicionais pastéis de nata.

A Casa-dá-Bó funciona de quarta-feira a domingo, das 16h às 00h, e, para receber os clientes em grande, há uma bebida grátis. Como é que pode ser sua? É simples: basta que à entrada diga a senha "o galo canta, o macaco assobia". Na página de Instagram do Cockburn's Port serão ainda anunciadas até ao início do ano algumas atividades.

Além da inauguração deste bar, a casa especializada em vinho do Porto está ainda a organizar jantares para celebrar a época natalícia. Os encontros "A La Mesa" são uma parceria com restaurante Belos Aires e o próximo acontece já no fim de semana de 18 de dezembro, às 19h30, com um menu desenvolvido pelo chef argentino Maurício Ghiglione.

A ementa conta com robalo ao sal (servido com boniatos e picles de tomate e rabanetes), empanada criolla de carne e yasgua andino (um molho de tomate com uma malagueta dos Andes, típico da Argentina), ou o bife de chorizo (um corte de carne argentino). O jantar tem o custo de 75€ por pessoa (com harmonização de vinhos) e é limitado a 50 participantes. Para reservar, é através do e-mail (reservas@alamesa.pt).

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.