Já estamos em setembro, o tempo começa a estar incerto e nem todos os dias são de sol e calor, mas um gelado sabe sempre bem. Este é saudável, vegan e promete saciar, pois a sua composição vai muito além da que encontramos nos típicos gelados de leite ou de gelo.

Salada com húmus de beterraba e tremoços. A receita de Alice Trewinnard para o verão
Salada com húmus de beterraba e tremoços. A receita de Alice Trewinnard para o verão
Ver artigo

A receita faz-se apenas com oito ingredientes e, em poucos minutos, promete ser a opção ideal para um lanche mais doce, mas não menos saudável. Além de fazer as delícias de toda a família, é ainda uma boa alternativa para juntar a família na cozinha a fazer um programa diferente. Aproveite o fim de semana para meter as mãos na massa e surpreender com esta nova iguaria.

Veja a receita da autoria de Sandra Nereu, criadora do blogue "Panelinha de Sabores". 

Gelados sanduíche saudáveis e vegan

Gelado
créditos: panelinha_de_sabores/Instagram

Ingredientes: 

— 100g de flocos de aveia
— 100g de amêndoas
— 100g de tâmaras secas
— 200g de leite de coco sólido
— 3 colheres de sopa de ingrediente adoçante que prefira (agave, xarope de tâmaras, de acer, geleia de arroz, stevia, xilitol ou eritritol)
— fruta a gosto q.b. (usei 8 framboesas)
— 100g de chocolate mínimo 70% cacau
— 1/2 colher de sopa de azeite ou óleo de coco

Modo de preparação: 

Coloque os flocos de aveia e as amêndoas no processador de alimentos e triture até ficar em farinha. Tire o caroço das tâmaras, parta em pequenos pedaços e adicione à farinha. Volte a triturar tudo até ficar um crumble. Aos poucos, 1/2 colher de sopa de cada vez, adicione água até formar uma bola de massa.

Divida a massa em seis pedaços, parta cada um ao meio e faça com ele uma bolacha. Reserve as bolachas no frigorífico. De seguida, retire 200g da parte sólida duma lata de leite de coco e suavemente misture o ingrediente adoçante. Envolva a fruta.

Divida o creme do recheio por cima de metade das bolachas, tape com as restantes metades. Leve ao congelador durante horas. Derreta o chocolate com o óleo de coco e, por fim, passe cada gelado pelo chocolate derretido, que vai ficar rijo de imediato. Os gelados podem ser consumidos de imediato ou guardados no congelador embrulhados em folha de alumínio.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.