Não são só as lojas de decoração e os centros comerciais que estão a começar a apostar forte no Natal e na época festiva. É verdade que ainda estamos em outubro — e há um Halloween para celebrar —, mas as marcas já estão a pensar em facilitar-lhe a vida para as dezenas de jantares de dezembro, sem que isso signifique ir à falência.
E os mais recentes a embarcar na euforia foram mesmo as lojas Aldi, que acabam de lançar uma nova gama para gostos mais requintados, sem esquecer a filosofia discount que caracteriza a marca. A Gourmet Finest Cuisine, uma gama sazonal a pensar nas épocas festivas como o Natal e a Páscoa, apresenta uma oferta variada de produtos em diferentes categorias, como queijos, enchidos, congelados e sobremesas.
Produtos exclusivos, focados na relação qualidade-preço, como presunto de porco preto (2,99€), alheira de caça (1,49€) ou paleta de porco preto (3,79€). Numa mesa portuguesa tem de haver queijo, e aqui a escolha é muito variada, com destaque para propostas como queijo de ovelha com trufa ou alho negro (3,79€), queijo de ovelha amanteigado (7,69€) e até queijo suíço para fondue (3,19€).