Portugal já está a atravessar a terceira onda de calor deste verão. Este fenómeno traz temperaturas extremamente quentes, que pedem muita praia, piscina e, claro, gelados. Para ajudar, as lojas da Leonidas têm uma novidade refrescante.
A marca belga de chocolates lançou nove propostas de gelados, todos elas refrescantes. São feitos com ingredientes naturais e compostos, em 70%, por sumo de fruta ou leite integral. A Leonidas acabou com o dilema "copo ou cone?", optando pelos paus de madeira.
Estes paus, as paletinas, suportam estas sobremesas frescas e deliciosas. Há nove sabores (sujeitos a disponibilidade) nas lojas físicas da Leonidas, marca que está em Portugal desde 2015. Os clássicos morango e chocolate são dois dos que não poderiam faltar.
Além dos clássicos, implementaram também na oferta o pistachio, ideal para os amantes de frutos secos, o de sumo de laranja, bem saboroso e refrescante, e o de manga, que tem tanto de doce como de cremoso. Já os de lima e framboesa são mais ácidos, para quem aprecia um bom arrepio na língua.
A carta fica completa com o gelado de caramelo salgado e com o gelado de ananás e menta, uma combinação improvável, forte e, pelos vistos, agradável. Cada um destes gelados custa 2,75€ e convida a muitas lambidelas — e não se preocupe se sujar os dedos durante a degustação. Faz parte.
A marca de chocolate Leonidas nasceu na Bélgica, pelas mãos do Mestre chocolateiro Leonidas Kestekides. Continuam a ser produzidos de forma sustentável em terras belgas e já estão em mais de meia centena de países. Além destes gelados, têm também produtos como caixas de bomboms, tabletes e cremes de barrar.