Depois de quase um ano de confinamento em que todos os jantares, convívios e encontros acabaram por ser cancelados, é bom poder voltar a estar com as pessoas de quem mais gostamos, desde que com toda a segurança. Sempre gostei de estar com os meus amigos em casa e, quando o faço, gosto sempre de ter a opção de servir uma bebida diferente - e, neste dia, escolhi servir o novo Beefeater Light.

Quando convido os meus amigos para virem cá a casa, gosto de lhes preparar pequenos lanches. Aqueles lanches “ajantarados” onde começamos a comer algumas entradas e, no final, acabamos por já nem jantar. Nestas ocasiões, costumo servir alguns aperitivos leves, como hummus com cenoura e pepino a acompanhar, guacamole ou tostas com salmão fumado. Tento sempre que sejam opções mais saudáveis, porque também é assim que vivo no meu dia-a-dia. E se opto por fazer a minha alimentação de forma equilibrada, também tento ter bebidas mais light em casa.

Não sou a pessoa que mais consome bebidas alcoólicas, mas há momentos que pedem um bom cocktail, como é o caso destes jantares, e ser saudável também é conseguir manter uma vida equilibrada, fazendo aquilo que nos faz bem, mas também o que nos deixa felizes. Por isso, quando quero preparar algo diferente, tento sempre fazer escolhas mais conscientes, como este novo Beefeater Light.

Esta nova bebida tem metade do álcool e das calorias de Beefeater Dry, mas sem abdicar do sabor. É bom saber que, agora, já posso servir vários cocktails light quando fizer jantares em casa, sem ter de me preocupar com o excesso de açúcar presente, por exemplo. Aliás, até tenho mais vontade de partilhar isto com outras pessoas, para que elas próprias também saibam que podem preparar os seus cocktails em casa, sem terem de abdicar do seu estilo de vida. Afinal de contas, saúde é um equilíbrio do nosso bem-estar: físico e mental.

Como podem ver no vídeo, preparei de forma rápida e fácil um cocktail leve e saboroso para as minhas amigas. Geralmente, quando o sirvo, junto 50 ml do novo Beefeater Light com 200 ml de água tónica — esta que estou a usar não tem açúcar adicionado. Junto também uma rodela de limão ao copo, que já está cheio de gelo, e coloco umas bagas de zimbro no final, para dar um pouco mais de sabor. Ah! E o melhor de tudo? É que este cocktail é bem mais light: tem apenas 4% de álcool e 57 calorias. Sim, já a contar com a água tónica presente.

Se ainda não o provaram, aconselho-vos a experimentar. É muito simples e, acima de tudo, vem cheio de sabor.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.