A imagem não deixa grande margem para dúvidas: sim, é chocolate. Mas não é um chocolate qualquer. Para fevereiro, que não só é o mês mais curto do ano, mas também o mais romântico, a Maria Croissant elegeu como sabor especial o famoso e adorado KitKat.
Criado em 1935, este chocolate com pedaços de wafer estaladiço é o protagonista do recheio do croissant do mês da Maria Croissant, que pode provar no Centro Colombo, no Oeiras Parque ou na Praça de Londres, em Lisboa, ou encomendar pela Uber Eats ou pela Glovo.
Este autêntico doce do amor, que contém um creme feito a partir de avelãs, cacau e açúcar, tem o custo de 3,25€. Pode servir para se mimar a si mesmo ou para surpreender quem mais ama com uma delícia gulosa em forma de meia-lua.
O croissant ganhou popularidade em 1770 em França, graças a Maria Antonieta, arquiduquesa nascida na Áustria. E foi com inspiração nesta figura que nasceu a marca portuguesa Maria Croissant, com diversos recheios (como chocolate, avelã, morango, fiambre ou creme de ovo).