Se já viu a mais recente temporada de "Emily In Paris", sabe exatamente do que se trata. A McBaguette (uma baguete feita pelo McDonald's de França) foi a estrela do primeiro episódio desta terceira temporada. Mas, neste caso, a realidade ultrapassa a ficção: a McBaguette existe mesmo.

A proposta surge na série da Netflix quando Doug, o ex namorado da protagonista, Emily Cooper, avisa a assistente de marketing que o McDonald's está à procura de uma agência francesa para lançar o produto.

Quer vestir-se como Emily? Encontrámos 10 peças de roupa parecidas às da personagem (e bem mais baratas)
Quer vestir-se como Emily? Encontrámos 10 peças de roupa parecidas às da personagem (e bem mais baratas)
Ver artigo

Emily (Lily Collins), enquanto assistente de marketing da nova empresa de Sylvie (e, simultaneamente, da Savoir), vê imenso potencial, já que este é um cliente importante e com dinheiro. Porém, quando apresenta a ideia à patroa, interpretada pela atriz Philippine Leroy-Beaulieu, não obtém a aprovação desejada, já que não se trata de uma marca de luxo, segmento que costumam trabalhar.

A persistência da norte-americana vence mais uma vez e acabam por avançar para uma campanha com "aspeto clássico", assim como Emily a descreveu ao cliente. "Os franceses gostam muito do McDonald's", sublinhou a chefe. "Acham que é um pequeno luxo", acrescentou Emily.

Os espectadores conseguem um vislumbre deste novo produto quando Gabriel (Lucas Bravo) leva Emily a almoçar a um McDonald's parisiense. "Isto é tão chique", reage a personagem principal. "É um McDonald’s na mesma, mas adaptado à cultura francesa", explica o cozinheiro, referindo-se ao espaço da marca nos Campos Elísios.

Emily In Paris
Emily e Gabriel almoçam no McDonald's dos Campos Elísios. créditos: Twitter

E a verdade é que a McBaguette pode mesmo ser degustada na vida real. De acordo com a NBC News, surgiu em 2012 e, desde então, tem feito regressos esporádicos enquanto produto de edição limitada. Para a promoção da terceira temporada de "Emily In Paris", está de volta, mas, mais uma vez, não de forma definitiva.

"O mais francês dos nossos hambúrgueres está de volta ao McDonald’s" é como a anunciam, estando em causa uma baguete crocante, que vai ao forno, para depois levar dois hambúrgueres de carne, alface, fatias de queijo Emmental francês e molho com duas mostardas.

Mas este retorno é especial, já que criaram todo um menu Emily In Paris, que, além da McBaguette, contempla batatas fritas de tamanho médio, bebida à escolha de tamanho médio e dois maracons (um de cereja e outro de brownie). Está à venda em França por 11,55€.

McBaguette
créditos: Twitter

A MAGG contactou a McDonald’s Portugal a fim de perceber se este produto ou menu iriam estar disponíveis em terras lusas, obtendo a seguinte resposta: "Não está previsto o lançamento em Portugal do McBaguette. Trata-se, atualmente, de um produto exclusivo do mercado francês, ao gosto dos consumidores locais". À semelhança do McBaguette, existiram, em Portugal, por exemplo, a McBifana e o McLusitano.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.