Mais do que desenhar uma nova embalagem, SICAL redesenhou os seus compromissos com os consumidores, tornando as embalagens mais modernas, intuitivas e com mais informação, permitindo entender mais sobre os vários tipos de café, as diferentes origens e métodos de preparação.

Uma das diferenças mais evidentes é o facto de as embalagens terem um tom mais claro e neutro, o que permite que se destaque entre tantas outras, facilitando encontrar o seu café de eleição. No entanto, o foco deste novo formato vai para o selo informativo presente na frente e no verso da embalagem, onde pode encontrar toda a informação de que precisa no momento de escolher o seu café.

Já ouviu falar em café artesanal? Descubra a tendência que veio para ficar
Já ouviu falar em café artesanal? Descubra a tendência que veio para ficar
Ver artigo

Começando pela parte da frente destas novas embalagens, é aí que vai perceber exatamente qual o lote do seu café e ler uma descrição sobre o mesmo. Vai também ficar a conhecer qual a origem predominante do blend, assim como, a quantidade estimada de cafés expresso que poderá preparar com cada embalagem. Além disso, está também indicada a intensidade, a moagem e o tipo de métodos de preparação a que se adequa.

Outro dos grandes destaques desta nova embalagem é o selo de cultivo sustentável, que garante que o café é certificado pela 4C, uma entidade independente que assegura que o cultivo de café segue as boas práticas de agricultura, proteção do solo, água e ar durante a produção de café e que os diretos humanos e de trabalho são respeitados. Assim, tem a garantia de que o café que está a comprar é de origem sustentável desde o momento em que é plantado até ser vendido, tendo um impacto positivo nas comunidades que o produzem.

A sustentabilidade tem vindo a tornar-se uma preocupação constante das marcas e SICAL não é exceção, a marca está comprometida em tornar as suas embalagens 100% recicláveis ou reutilizáveis, até 2025. Esse compromisso é visível e está também presente no verso das novas embalagens.

Ainda no verso pode encontrar o selo indicativo da produção em Portugal, assim como o perfil específico de cada blend disponível.

As embalagens podem ser encontradas nos principais retalhistas já a partir de setembro. Saiba mais em SICAL.PT

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.