Banana bread (bolo de banana) e brownie crocante com pepitas de chocolate preto são as mais recentes novidades da marca Going Nuts, que adicionou ao leque de tentações a Going Sweet by Going Nuts. O projeto que começou em 2016 com granolas, muesli e manteigas para os "loucos por frutos secos!" é agora também para outro tipo de loucos: os gulosos.

"Continuamos muito na vertente de pequenos-almoços, sobremesas e lanches, e continua a ser um género de snack. Mas sim, é para os gulosos", afirma, em tom de brincadeira, Constança Bastos, fundadora da Going Nuts, à MAGG. Contudo, é para um tipo de gulosos que procura alternativas mais saudáveis, como são as duas novas propostas da Going Sweet by Going Nuts, que se juntam aos muffins dos deuses lançados em março.

Bolo-rei ou panettone de chocolate? Não é preciso escolher, os dois estão de volta à Gleba
Bolo-rei ou panettone de chocolate? Não é preciso escolher, os dois estão de volta à Gleba
Ver artigo

"São bolos, mas numa vertente mais saudável. Por exemplo, em vez de pôr manteiga ponho azeite, em vez de leite ponho água. O banana bread tem imensa banana, é o que tem mais, e o brownie tem chocolate preto", refere a fundadora e autora das novas receitas. Ao contrário de tudo o que foi criado até agora na Going Nuts, o banana bread e o brownie não têm frutos secos, o que não quer dizer que não possa juntá-los na mesma.

É que o banana bread, vendido em caixas com cinco fatias, pode ser comido a qualquer altura do dia, incluindo ao pequeno almoço numa espécie de torrada. "Vamos mostrar às pessoas que o banana bread não é preciso comer apenas em fatia. Podem juntar manteiga de cacau, podem tostar", sugere. Se não tiver ideias, basta estar atento à página de Instagram da Going Nuts, que recorrentemente publica combinações e receitas.

Quanto ao brownie crocante por fora e cremoso no interior, foi idealizado como snack para ir picando "como pipocas" ao longo do dia — e é bem provável que à noite os 20 pedaços da caixa já tenham ido.

Para já, estes são os únicos bolos da Going Sweet by Going Nuts, mas a marca está recheada de novidades. Acaba de avançar uma parceria com o Amélia Lisboa, em Campo de Ourique, onde vai poder encontrar as manteigas da Going Nuts, e, em breve, vai ser lançada uma nova manteiga de frutos secos e relançados os habituais cabazes de Natal.

Going Nuts no Amélia Lisboa
Going Nuts no Amélia Lisboa créditos: André Mata

Para encomendar as novidades — o banana bread e os brownies com pepitas de chocolate preto — basta aceder ao site da marca, que faz entregas de Lisboa a Oeiras e em Cascais. É melhor correr para garantir os seus, porque ambas as novidades estão com 10% desconto a partir desta sexta-feira, 12 de novembro, até 26 de novembro, a propósito da Black Friday.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.