As nossas crianças já foram mascaradas para a escola, já se começam a ouvir os primeiros batuques e os carros alegóricos já estão a aquecer os motores.

O Carnaval chegou, mesmo para os que não são fãs do samba. Para festejar à portuguesa, escolha uma máscara e saia para jantar ou beber uns copos. E saiba que se escolher a fantasia certa, ainda é capaz de receber umas borlas.

São vários os restaurantes e bares a oferecer pratos e cocktails caso entre na onda e vá mascarado de acordo com o tema escolhido. E há de tudo, desde piratas a personagens Manga.

Refeição no Ajitama

João Ferreira e António Carvalhão são dois apaixonados pelo Japão e pelos caldos quentes. Mudaram de vida para abrir um restaurante que faz ramens do mais autêntico que se pode pedir e, agora, querem aproveitar o Carnaval para trazer ainda mais da cultura asiática até Lisboa.

O Ajitama Ramen Bistro desafia os seus clientes a celebrarem a data numa versão "Otaku" — nome dado aos fanáticos da cultura pop japonesa — e para isso lança um desafio: no dia de Carnaval, 25 de fevereiro, quem for comer ao Ajitama Ramen Bistro disfarçado de um personagem de Manga ou Animé e fizer um post ou storie no Instagram com a sua fotografia no local, usando o hashtag @ajitamapt, candidata-se a ganhar uma refeição completa para duas pessoas, numa data à escolha do vencedor.

No dia 28 de fevereiro serão apurados três vencedores (os que forem mais rigorosos no disfarce) e os resultados comunicados na página oficial de Instagram do Ajitama Ramen Bistro.

Além disso, o Ajitama tem novidades. Agora, não há hora marcada para um ramen. "Uma das coisas que mais nos fascina no Japão é a possibilidade de encontrar um restaurante de Ramen aberto a qualquer hora do dia", explicam os proprietários. E, por isso, o restaurante está agora aberto todos os dias da semana, em horário contínuo das 12 às 24 horas.

Morada: Avenida Duque de Loulé, 36, Lisboa
Horário: 12h-24h

Descobri 7 tutoriais de maquilhagem para o Carnaval
Descobri 7 tutoriais de maquilhagem para o Carnaval
Ver artigo

Cocktail no Popolo

Este restaurante já costuma ser uma festa, mas de sabores. É que aqui mistura-se o melhor da cozinha norte-americana e italiana, ou seja, as pizzas e hambúrgueres estão assegurados.

Este ano, a festa chega também aos cocktails, principalmente para quem cumprir as regras. É que quem for vestido de super-herói na véspera de Carnaval, 24 de fevereiro, tem direito a um cocktail grátis durante o jantar.

A partir das 20 horas, a refeição no Popolo ganha banda sonora com o DJ Bill Onair.

Morada: Avenida 24 de Julho, 50, Lisboa
Horário: 12h-24h

Crianças não pagam na Mercantina

NaMercantina de Alvalade e na Mercantina do Chiado, o Carnaval é para ser celebrado em família e, por isso, estes restaurantes estão a oferecer um Menu Kids (bebida e prato) às crianças por cada refeição de adulto. E melhor do que isto só mesmo saber que nestes restaurantes a festa de Carnaval dura seis dias: a promoção está disponível entre sexta (21 de fevereiro) e quarta-feira (26 de fevereiro), ao almoço e ao jantar.

São vários os pratos feitos a pensar nas crianças. Há Spaghetti alla Carbonara, Spaghetti alla Bolognese, hambúrguer com batata frita e salada ou pizzas.

A Mercantina oferece ainda máscaras para pintar e serpentinas aos mais novos.

Mercantina de Alvalade
Morada: Praça de Alvalade, 6B, lojas 9 e 10, Lisboa
Horário: 12h-15h e 19h-23h. Sexta 12h-15h e 19h30-23h30. Sábado e domingo 12h30-15h30 e 19h30-23h30

Mercantina do Chiado
Morada: Rua da Misericórdia, 114, Lisboa
Horário: 12h-15h e 19h-23h30. Sexta 12h-1530 e 19h-24h. Sábado e domingo 12h30-15h30 e 19h-23h30

Sicario. Neste restaurante há cocktails, comida da avó e um Donald Trump no urinol
Sicario. Neste restaurante há cocktails, comida da avó e um Donald Trump no urinol
Ver artigo

Cocktails para os piratas no Bira dos Namorados

Na noite de dia 24 e dia 25 de fevereiro, o Bira dos Namorados, hamburgueria e pregaria dedicada à cultura minhota, desafia a que todos apareçam vestidos a rigor. Com o tema piratas, o restaurante oferece um mojito a todos os que encarnem a personagem e venham com máscaras inspiradas em Jack Sparrow ou Capitão Gancho. Ah, e também os piratas mais pequenos terão direito a um mojito, numa versão sem álcool.

A acompanhar o cocktail e para terminar a refeição, o Bira dos Namorados lança ainda uma nova sobremesa, disponível até dia 26 de fevereiro. O “mascarado de fresco” é feito de after eight, bolacha Oreo, marshmallows, chocolate e Kit Kat de menta.

Bira dos Namorados Porto
Morada: Rua de Ceuta, 61, Baixa, Porto
Horário: 12h-23h. Sexta-feira 12h-23h30. Sábado 12h30-23h30. Domingo 12h30-23h. Fecha à segunda-feira.

Bira dos Namorados Braga
Morada: Rua Dom Gonçalo Pereira, 85, Braga
Horário: 12h-23h. Sábados e domingos 12h30-23h. Fecha à segunda-feira

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.